“Quando você for mãe, você vai entender” – como escutei essa frase dentro de casa! E mesmo depois de ter sido avisada milhares de vezes e achado (quase sempre) que tudo não passada de puro exagero da minha mãe, nunca imaginei que ela estaria certa de tudo!

Ser mãe DÓI! Sim, doí muito! Na verdade tudo neste mundo materno vem em exagero, em especial o amor… Mas a dor…Vixe! Nunca pensei que ela fosse andar a minha espreita por todo o santo dia!

Como dói ver seu corpo se transformando, seus movimentos ficando limitados e o ar faltado dos pulmões. Mais forte ainda é a dor de um parto, do medo de colocar um filho num mundo tão louco como este que estamos vivendo.

Dói (e muito!) amamentar, sentir os seios racharem e o sangue jorrar junto com o leite.
Dói também acordar a cada 40 minutos durante a noite, não saber mais o que é ter uma refeição tranquila ou tomar aquele banho digno de um spa.

Machuca criar um filho sozinha, ser pai e mãe ao mesmo tempo e ter que ser forte mesmo quanto o corpo já pede um descanso no final do dia.

Aaaah, como dói quando chega a primeira febre ou a primeira gripe e você se vê impotente vendo o filho amuado pelos cantos… Mas também DÓI quando é a gente que passa mal; quando tem aqueeela enxaqueca ou quando acorda resfriada e mesmo assim tem que se manter firme para cuidar dos pimpolhos.

Outra coisa que nos dilacera por dentro é pensar no futuro… As preocupações com o mundo, com a educação, com o seu lado profissional e no quanto você perde da vida da sua cria tentando dar o melhor para ele.

Dói saber que não importa o tamanho que o seu filho tenha, ele sempre vai ser dono de seus pensamentos e orações.

É, minha mãe bem que me avisou: ser mãe dói pra caramba…
Mas DÓI principalmente de tanto que o peito transborda de AMOR 🙂
O mais doloroso e gostoso sentimento do mundo <3

Showing 2 comments
  • isa

    Ser mãe é uma benção divina♥♡??

  • Lucilene de Souza

    Como diz o poeta: Ser mãe é padecer no paraíso!
    Quão frutífero é ser mãe? depois que a tempestade passa, a bonança nos traz dias e dias de reflexão…..e só há uma resposta:
    É maravilhoso ser mãe!

Deixe um comentário