Se tem uma coisa que papais e mamães, em especial os de primeira viagem, se preocupam é com a hora do sono do bebê, principalmente à noite. Isso porque nos primeiros dias, as chances de engasgo e sufocamento são maiores. E a preocupação faz todo o sentido, já que a maioria dos pais não sabe a forma correta de colocar os bebês para dormir.

Segundo recente pesquisa da Academia Americana de Pediatria (AAP), muitas crianças dormem em posições ou ambientes inseguros, os quais podem causar a síndrome da morte súbita infantil (SMSI), que é, na verdade, o pior pesadelo de todos os pais. O estudo revelou que 91% dos bebês com um mês de idade dormem com itens soltos e não aprovados, como roupas de cama inapropriadas, excesso de almofadas e bichos de pelúcia.

Outros erros muito comuns são colocar os pimpolhos para dormir em superfícies desprotegidas e muito macias ou posicioná-los de lado ou de bruços. Nossa equipe fez uma pesquisa na internet e encontrou esse vídeo muito bacana feito pelo Guia do Bebê com dicas e cuidados na hora de colocar o neném para dormir. Confira!


Fonte 1 e Fonte 2

Deixe um comentário