O ano letivo de 2015 mal acabou, mas você provavelmente pensou em economizar o 13º salário para comprar os materiais escolares do pimpolho, né? Aproveite para investir na mochila correta!

Inicialmente, essa preocupação pode não parecer um problema sério. Acontece que os pimpolhos carregam a mochila todos os dias, e se ela estiver muito pesada, pode acarretar sérios problemas. “Atrapalha em vários aspectos, principalmente na postura, gerando dor na coluna e problemas nas articulações”, explica o ortopedista Bernardo Terra em entrevista para o jornal A Gazeta.

O ideal é optar pelas mochilas de rodinhas, que não precisam ser carregadas nas costas. “É a melhor opção. Mas atenção ao puxador. Ele deve estar em uma altura que a criança não precise se curvar”, ressalta o ortopedista. Claro que também deve ser levado em consideração o gosto da criança. Se ela escolher o modelo que é carregado nas costas, ajuste-a corretamente e cheque o tamanho das alças. Já a mochila de uma alça só deve ser evitada. “Ela não é recomendada. Você coloca a pressão toda em um lado só do corpo”, orienta.

Para ajudar na hora de checar a mochila do pimpolho, resumimos algumas dicas. Dá uma olhadinha:

Peso
Varia de acordo com o tamanho e perfil da criança. Mas o ideal é que não ultrapasse 4 quilos.

Modelo
A melhor escolha é a de rodinhas, para não concentrar o peso todo na coluna da criança. Mas cheque a alça, que não deve ser muito baixa.

Ajustes
Se o pimpolho preferir a mochila tradicional, regule a alças nas costas dele. Não pode ficar solta nem justa.

Deixe um comentário