Quem tem pimpolho em casa sabe da dificuldade de encaixar no dia a dia um horário para ajudá-lo nas tarefas escolares e de participar da sua vida estudantil. Então, se acha que a criança não foi tão bem na escola, e que poderia ter participado mais dessa rotina, que tal incluir nas resoluções de ano novo uma mudança nesse quadro?

A volta às aulas é uma ótima oportunidade de redefinir horários e métodos para ajudar seu filho nas atividades. E pode ter certeza, se os pais fizerem sua parte, os pimpolhos farão as deles. “Não pode ser uma imposição, mas sim o fruto de uma conversa com a criança. Se participar do contrato, ela cumpre”, afirmou a psicopedagoga Paula Furtado, em entrevista ao jornal Metro Grande Vitória.

Tem que participar
Além dessa tarefa, outro fato importante para incentivar e motivar os pequenos é a participação na vida letiva do pimpolho, como se fazer presente em eventos da escola. Afinal, as crianças participam de diversas atividades que envolvem competições e apresentações. E todos os esforços que fazem para que tudo saia correto é para, no final, conquistar sua atenção e aprovação. Então, esteja presente!

Reuniões de pais também são importantes. É uma demonstração de preocupação e de que você acompanha o desempenho do pimpolho na escola. “É muito importante o prestígio dos pais para a autoestima da criança, especialmente quando ela é pequena. A sua segurança se forma com grande participação e aprovação dos pais, a partir de elogios”, acrescentou a psicóloga Bernardete Sanchez.

Fonte: Jornal Metro Grande Vitória

Deixe um comentário