Basta a gente engravidar pra se tornar “domínio público”. Todo mundo tem um pitaco para dar e uma história maluca de alguma grávida ou bebê para nos tirar o sono.

Prepare-se para ter pessoas tomando conta do seu peso, perguntando da sua alimentação, e não se assuste se até mesmo aqueeela moça do restaurante que você almoça todos os dias se recusar a vender seu suco favorito, pois ele “afina o sangue”.

Fora os palpites no nome do bebê, sobre o tipo de parto que você sonha ter, os narizes tortos ao ouvir as palavras “parto normal” e até aqueles mais abusados te perguntando por que você ainda está andando na rua com aquele barrigão. Sim! A velha crendice de que grávida não pode fazer nada!!!

É claro que também tem aquele tratamento todo especial: gentilezas sem fim, os sorrisos mais bonitos ao verem a sua barriga e os paparicos que só a família e os amigos sabem dar. Essa é sem dúvida a melhor parte!

Uma mulher grávida é um ser divino e que desperta admiração por onde passa. Quantos gestos bonitos me lembro de ter recebido enquanto estava com Anita ainda em meu ventre… Desde um rapaz me ajudando a carregar as compras do supermercado à moça que em um dia chuvoso atravessou a rua para dividir comigo um guarda-chuva.

Apesar das inseguranças femininas quanto às mudanças no corpo, impossível não se sentir especial todos os dias. Como é lindo saber que uma criança está crescendo em um ventre… Uma redoma tão perfeita! E quando o bebê nasce, todo o cuidado é transferido para aquele ser tão miudinho que faz até o coração mais duro se derreter 🙂

Mas é engano seu se você acha que as intromissões vão acabar… Nãaaao! Elas só estão começando! Sempre vai ter uma pessoa perguntando sobre amamentação, perguntando por que você ainda não dá água ou chá para o bebê, sobre a rotina de sono, alguém criticando porque ele está no colo e suspiros acompanhados de “coitadinho!” assim que virem a sua cria andando com você de sling. Fora as comparações com os bebês da família e aquela parente que nem filho tem e acha que entende mais de maternidade que você.

Mas quer saber? Acalme-se!! Tenha certeza de que na maioria das vezes tudo isso não passa de puro zelo! Cuidados com a futura mamãe e com o serzinho tão perfeito que você carrega nos braços <3Quem tem uma história curiosa ou engraçada sobre os pitacos ou gentilezas durante e após a gravidez, compartilhe aqui!  Até a próxima!

Comments
    pingbacks / trackbacks

    Deixe um comentário