Uma dúvida que muitos papais, mamães, titios e vovós demonstram com frequência em nosso Facebook e Instagram é: “qual o tamanho de sapatinho ideal para o meu bebê”?

É muito importante usar o tamanho correto de calçado no pimpolho porque, além de poder machucar o pezinho dele, um sapato inadequado ainda pode prejudicar o crescimento do pé e comprometer o desenvolvimento de suas curvaturas, ocasionando problemas de postura, entre outros.

Muitas vezes, porém, o tamanho indicado para a idade do seu pequeno pode não ser a melhor opção para ele, já que alguns têm o pé mais gordinho; outros, mais magrinho; etc.

Por isso, é importante ter em mente as medidas de cada numeração, viu? Para te ajudar, montamos uma tabela orientadora, que você pode imprimir ou consultar por aqui sempre que quiser fazer umas comprinhas:

Tabela_tamanhos_-_REV1

*Medidas de calçados da Pimpolho Produtos Infantis – a linha Colorê pode sofrer pequenas alterações nos centímetros (para mais).

Lembre-se sempre de medir todo o pezinho do bebê com uma régua ou utilizar a palmilha do calçado como parâmetro. Algumas lojas também disponibilizam um medidor próprio para isso.

O ideal é que, com meia, fique uma sobra de 1 a 2 cm na parte da frente do sapato escolhido.

Tudo o que queremos é garantir conforto para os nossos pequenos. Por isso, se você gostou das dicas, compartilhe com seus amigos e vamos espalhar carinho para os pezinhos dos nossos pimpolhos por aí. ♥

Deixe um comentário