A cena pode parecer simples: o bebê está com fome, você faz a amamentação e repete o ciclo quando for a hora. Mas você sabia que ter controle sobre o tempo da mamada e organizar a ordem dos seios é muito importante?

Às vezes, temos a impressão de que o bebê não está mamando o suficiente, mas com os horários registrados, fica mais fácil descobrir se há motivo para se preocupar ou não.

A ordem das mamas também faz diferença porque o primeiro leite consumido pelo bebê possui menor concentração de gorduras, ou seja, é mais “fraco”. Já o leite produzido no final da mamada, chamado de leite posterior, tem maior concentração de gordura e é melhor para o pimpolho.

Por isso, sempre que for amamentar, comece o processo pelo último seio que o bebê pegou, assim você garante que ele irá consumir o leite posterior. 😉

Para ajudar nesta tarefa, a Pimpolho desenvolveu um aplicativo superlegal. Ele ajuda papais e mamães a acompanharem, de forma prática, o volume e a qualidade da alimentação dos pequenos, criando um histórico alimentar que pode, inclusive, ser compartilhado com os pediatras.

O app Meu Pimpolho está disponível para Android e IOS e também traz outras funcionalidades, como informações por fase de gestação ou por categoria (Nutrição, Comportamento, Moda, Saúde e Diversão).

Queremos estar presentes em cada momento especial entre papais e bebês, da amamentação ao primeiro dia na escolinha. Por isso, prezamos por compartilhar informações importantes para o crescimento saudável do seu pimpolho.

Baixe o app e compartilhe com a gente o que achou! ♥

Aplicativo Meu Pimpolho - auxílio na amamentação

Deixe um comentário