13 ideias criativas para reaproveitar latas de leite em pó vazias

    Minha pequena mamífera consome 1 lata de leite em pó a cada 3 dias. Eu, como mamãe criativa, não me conformei com a idéia de jogar no lixo as latas vazias e elas acabaram virando lindos centros de mesa para a festinha de um ano da Sophia.

    jarro de flor

    jarro de flor

    Gostou? Confira como fazer. Você vai precisar dos seguintes materiais:

    1. Latinhas de leite em pó vazias
    2. Tecido da estampa de sua preferência
    3. Fita de cetim (mimosa) fina
    4. Sianinha
    5. Botões para decorar
    6. Cola Cascorez extra (adesivo PVA)
    7. Pistola de cola quente
    8. Tesoura
    9. Pincel

    Utilize o rótulo da lata como molde para recortar o tecido. Com o pincel, aplique a cola sobre toda a superfície da lata. Cole o tecido sobre a lata, cuidando para que não enrugue. Cole a fita de cetim nas extremidades da lata para dar acabamento. Isso evita que o tecido desfie e disfarça qualquer irregularidade no corte. Cole também a sianinha no local escolhido. Com auxílio da tesoura remova qualquer sobresalência da parte de trás dos botõe e os aplique na lata com cola quente.

    Prontinho! Agora é só esperar secar e preencher a lata com algo que combine com o tema da festa. Eu escolhi flores, pois o tema da festinha da minha pitoca era “jardim das joaninhas”.

    Com um pouquinho de criatividade tudo se transforma! Veja o que mais você pode fazer reaproveitando latinhas de leite em pó e inspire-se:

    Porta-lápis

    porta-lápis

    Porta-trecos:

    porta-trecos

    Luminárias:

    luminária

    luminária

    luminária

    Abajour:

    abajour

    Vasos para plantas:

    vaso de plantas

    vaso de plantas

    Porta-toalhas:

    porta-toalhas

    Cofrinho:

    cofrinho

    Para conferir mais ideias criativas visite o blog “Coisas da Maura”. Aproveite e PARTICIPE DO CONCURSO CULTURAL “O DONO DA LUA” para concorrer a 3 exemplares de um livro infantil muito bacana!

    [sharethis-inline-buttons]