5 brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

    Falar de Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e tantos outros personagens trazem deliciosas memórias da nossa infância, não é mesmo? Que tal proporcionar momentos marcantes para seus pimpolhos também?

    Esconder os ovos de Páscoa para as crianças encontrarem é uma brincadeira clássica e que todos adoram. Não pode faltar!


    Mas para variar esse momento de descontração e ampliar a diversão com os pequenos, temos outras cinco ideias de brincadeiras para você:

    1 – Gincana

    Faça algumas perguntas sobre a Páscoa para os pimpolhos e os presenteie com pequenos ovos de chocolate a cada acerto. Além de se divertir, a criançada aprende o verdadeiro significado da data.

    2 – Amigo-choco

    Essa é a versão doce do tradicional amigo oculto que acontece no período do Natal. A nossa dica é substituir o presente por chocolate. Huummm… Que delícia! Será que as crianças vão gostar da ideia? xD

    3 – Corrida de ovos

    Essa brincadeira é ideal para fazer na rua ou no quintal de casa. Cada pimpolho segura uma colher pelo cabo na boca e equilibra um ovo em cima. Eles devem correr até algum lugar determinado. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o vencedor. Você pode substituir o ovo por bolinhas de ping-pong. Menos bagunça, né? rs!

    4 – Coelhinho sai da toca

    Lembra da dança das cadeiras? “Coelhinho sai da toca” é a versão de Páscoa. Distribua bambolês pelo chão e peça para os pimpolhos ficarem em volta deles. Grite “Coelhinho sai da toca” e todos devem correr para dentro de um bambolê cada. Quem ficar de fora deverá esperar a próxima rodada!

    5- Pintura de ovos

    Retire a clara e a gema do ovo com cuidado para não quebrar a casca, fazendo uma pequena abertura na parte de baixo. Higienize as cascas adequadamente e espere secar. Separe canetinhas, tintas e adesivos. Agora, é só deixar a criançada se divertir e deixar a criatividade rolar solta!

    Gostou? Ideias simples e diversão garantida! Qual a brincadeira de Páscoa você mais gostava na infância?

    [sharethis-inline-buttons]