5 dicas para curtir a praia com os Pimpolhos sem estresse!

    O verão chega e ficamos ansiosos em levar os pimpolhos para curtir o sol e o mar. Mas ambientes como praia requerem um cuidado maior. Confira as dicas!

    É verão, os pimpolhos estão de férias e o calor pede uma diversão na água. Porém, levar os pequenos à praia ou à piscina requer atenção e alguns cuidados básicos que devem ser relembrados.

    Para ter um dia de brincadeiras tranquilo, é preciso de proteção, pois a exposição das crianças ao sol e a bactérias é grande. Sem contar com a procedência dos alimentos consumidos e os perigos de ficar com roupas molhadas.

    É importante assegurar que o local escolhido para passar o dia é apropriado para banho e tenha as devidas condições de proteção e hidratação. Por isso, nós separamos para vocês 5 dicas para curtir o dia com os pequenos de maneira tranquila e segura:

    1. Combate ao sol

    O uso do filtro solar é indispensável e, se possível, acompanhado de uma boa dose de hidratação de meia em meia hora com água comum ou de coco. Além disso, é sempre uma boa ideia levar bonés e óculos escuros para os pimpolhos, pois contra o solzão qualquer cuidado é válido.

    2. Água

    Como dissemos antes, a hidratação das crianças é importantíssima, mas algumas questões precisam ser lembradas em relação à isso, como a procedência da água que sai das duchas. Em muitos casos, ela não é tratada e isso pode acabar com toda a brincadeira, pois a contaminação acontece principalmente pela ingestão. Outra coisa importante é verificar se o mar é próprio para banho para não correr nenhum tipo de risco com os pequenos.

    3. Roupa de banho

    Brincar na água é sempre muito divertido, mas ficar com as roupas molhadas por muito tempo pode acabar virando um tormento. O contato da areia com a pele pode causar irritação e a umidade pode ocasionar frieiras. Por isso, é importante dar um bom banho de água corrente após a praia/piscina, passar um sabonete suave em todo o corpo e secar todas as dobrinhas e entre dedos. Ah! E se reutilizar a roupa de banho no dia seguinte, certifique-se de que a peça seja bem lavada e esteja totalmente seca na hora de usar novamente.

    4. Fralda

    Para os pequeninos que ainda usam fraldas, os cuidados são ainda maiores. A urina e as fezes podem contaminar a água, então, por uma questão de higiene, é recomendado o uso de fraldinhas apropriadas para banho, até mesmo porque elas não encharcam. Além disso, elas são descartáveis e devem ser utilizadas durante toda a permanência dos bebês no mar ou piscina.


    5. Alimentação

    Não só na praia, mas em todos os lugares a procedência dos alimentos nunca é uma certeza. Por isso, a gente recomenda que as mamães, papais e familiares levem a comida dos pequenos consigo em bolsinhas térmicas e, para os que tomam leite, o ideal é que o preparo seja feito na hora de tomar. E claro, procurando sempre oferecer alimentos frescos e saudáveis para evitar intoxicações.

    Essas são nossas dicas para um dia de muita diversão ser tranquilo tanto para as crianças quanto para os adultos. Tem mais alguma dica bacana? Manda aqui pra gente!