A Copa das Crianças

    Vai ter Copa? Vai sim! Pelo menos para as crianças! O colunista Miguel Vieira Jr fala sobre a expectativa dos pimpolhos para esse momento histórico no Brasil e garante: "quero mesmo é me render ao clima também"

    Naturalmente alheios aos problemas, as crianças vivem intensamente esse clima de festa e euforia que a Copa do Mundo de Futebol no Brasil sugere. Mesmo aquelas de pouca afinidade com futebol acabam sendo influenciadas pelos próprios amiguinhos ou através do apelo verde e amarelo que paira por todo país.

    É bandeira do Brasil pra pintar na escolinha, pra colar, pra pendurar, é decoração nas ruas, nas casas, nos carros, é Neymar na TV, no outdoor, na revista, no jornal, na embalagem e em tudo que é lugar. Pra ajudar no envolvimento das crianças, tem o mascote Fuleco, um tatu-bola que até agora não entendi porque não se chama: tatu-bola.

    Então, como pai brasileiro torcedor apaixonado por futebol, quero mesmo é me render ao clima também, aproveitar com meu filho a oportunidade pra muita diversão, brincadeiras e porque não, doses homeopáticas de cidadania e patriotismo.

    A nossa seleção conquistou ao longo dos anos uma simbologia muito forte e ensina aos mais novos o que os mais velhos já sabem: torcer por ela é mais que torcer por um time, é torcer pelo próprio país.

    Então vamos juntar as crianças, decorar a casa, o cachorro, o papagaio. Vamos gritar GOOOLLL e deixar transbordar o orgulho de ser brasileiros e torcer pelo Brasil afinal, a Copa é em nossa casa e outra oportunidade dessas vai demorar a acontecer. Junto dos filhos ainda pequenos então, nunca mais!

    Ótima Copa pra todos nós, que os meninos do Brasil tenham sucesso dentro de campo. Fora de campo, deixa com a gente.

    BRASIL, BRASIL, BRASIL!!!

    Uma sugestão: Mande uma foto do seu filhote (ou dos seus filhotes) torcendo e vibrando pelo Brasil lá na fanpage ou, se preferir, nos conte como é o clima de Copa do mundo por aí onde vocês moram!

    Uma dica: Clicando aqui, você encontra diversas brincadeiras legais pra toda família se divertir durante o intervalo dos jogos.

    [sharethis-inline-buttons]