A importância do nutricionista durante a gestação

    Durante a gestação, a mamãe e o bebê competem por nutrientes e calorias, por isso o acompanhamento de um Nutricionista é indispensável. Nossa homenagem pelo Dia do Nutricionista!

    Durante a gestação, a mamãe e o bebê competem por nutrientes e calorias, por isso o acompanhamento de um Nutricionista é indispensável. O risco de carências nutricionais é muito alto e quando há falta de nutrientes, as chances de desenvolver sintomas e doenças aumentam.

    Seguir as orientações de um especialista é importante para que não haja deficiências, para o controle do peso da gestante, para o crescimento adequado do bebê e para prevenir sintomas e doenças comuns na gestação, como azia, constipação, retenção de líquidos, cansaço físico intenso, vontade exagerada de comer doces, hipertensão e diabetes.

    Muitas mudanças físicas e bioquímicas acontecem durante a gravidez e as necessidades nutricionais aumentam muito neste período. Por isso, é essencial que até mesmo antes de engravidar todo histórico alimentar da mamãe seja avaliado, bem como exames de sangue específicos. Dessa forma, o nutricionista pode corrigir possíveis deficiências com alimentação e suplementação.

    Vale lembrar que aquela história de que grávida come por dois já não existe mais! Mais importante do que a quantidade é qualidade da alimentação. A saúde do pimpolho durante o nascimento e ao longo da vida está relacionada diretamente com essa qualidade da alimentação da mãe durante a gestação.

    Com um acompanhamento adequado é possível ter uma gestação tranquila, saudável e fornecer o melhor para o bem mais precioso que a mamãe tem, o seu filho que está sendo gerado.

    Um grande abraço!