Alimentação do bebê: ideias criativas para lanches divertidos e saudáveis

    Tá difícil convencer os pimpolhos a comer coisas nutritivas e saudáveis? Então, é hora de conferir nossas dicas para tornar a alimentação mais divertida!

    Tá difícil fazer seu pimpolho comer???

    Então saiba que uma atitude simples, como mudar a forma de apresentação do prato, pode estimular, e muito, a criança a comer.

    Confira nossas dicas de hoje que não tem erro!

    Sanduíches pra lá de originais

    A ideia se chama FunkyLunch – happy food for happy children (comida feliz para crianças felizes). O criador, Mark Northeast, lançou um livro e um site ensinando como tornar o lanche mais divertido com sanduíches.

    Frutas diferentes

    Cortadores de biscoito podem deixar as frutas com formatos muito mais atrativos para os pequenos.

    E abandone a batatinha frita. Aquele boleador de batatas será muito melhor utilizado para fazer deliciosas bolinhas de frutas.

    E, que tal um “pirulito” ou palitinho de frutas?

    Outra boa pedida é o falso sorvete: apresentadas em casquinhas de sorvete as frutinhas tornam-se mais interessantes aos pimpolhos!

    Saladas e legumes geniais

    Aposto que as crianças não vão torcer o nariz nem pra salada com apresentações inspiradoras como estas!

    Os palitinhos de legumes, certamente podem render petiscos gostosos e saudáveis. Veja ideia para o molho de acompanhamento aqui.

    Com frutas ou vegetais e legumes variados, você pode criar bichinhos, paisagens, personagens e o que mais sua imaginação permitir! Mas, atenção. Não dá para esquecer do principal: se quiser que seus filhos se acostumem a ter uma alimentação saudável, comece dando o exemplo! Faça pratos coloridos e procure realizar as refeições em família.

    E lembre-se: integrar as crianças na preparação dos alimentos é sempre um excelente forma de estimulá-las a experimentar coisas novas, além de render bons momentos de diversão em família!

    Bom apetite e até a próxima!

    Imagens retiradas de:
    Funky lunch
    Cheguei ao Mundo
    Disney Babble
    Espaço da Nutrição
    Coisas de Professora
    Blog Feminize