Aprendendo sobre a floresta e os bichos no teatro

    Levar os pimpolhos ao teatro é mais do que uma diversão. Além de estimular a criatividade, essas atividades mexem com a imaginação das crianças de forma lúdica e educativa

    “A Florestinha da Pati” é um espetáculo para bebês e primeira infância, mas que encanta toda família. Uma ótima dica de diversão para os finais de semana

    Cinema, livros, música… Teatro. Não há dúvidas de que as artes são excelentes estimuladoras do desenvolvimento da criança. E aproveitar a grande leva de peças e companhias que são criadas, voltadas para o público infantil, é uma ótima dica para incentivar a criatividade dos pimpolhos, e, de quebra, garantir a diversão!

    Uma das sugestões é a peça “A Floresta da Pati”, apresentação organizada pela companhia Teatro para Bebês – Liliana Rosa e apoiada pela Pimpolho. Voltada para crianças de 6 meses a 6 anos, está em cartaz no Teatro Ziembinski, no Rio de Janeiro, até o dia 07 de setembro.

    Após o grande sucesso de “O Cirquinho de Luísa” e “O Bebê e o Mar”, dessa vez os atores trazem ao público, de uma forma lúdica, o tema floresta e sua grande metáfora ambiental como “o pulmãozinho do mundo”. Na Floresta da Pati, encontramos os diversos bichinhos e espécies, a fauna e a flora, onde a bebezinha Pati interage com bichinhos dublados, trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração para os pequenos.

    O conceito de sustentabilidade, a inserção da responsabilidade e carinho para com o meio ambiente são apresentados de uma forma lúdica, através da linguagem direcionada, desenvolvida pela equipe da Cia. Teatro para Bebês.

    Segundo o diretor Alan de Oliveira, o espetáculo mescla técnicas dos musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês e canções autorais, criadas especialmente para a peça; cenário cheio de cores embasadas na cromoterapia e uma vivência sensorial das crianças com seus pais, com os objetos de cena e bichinhos que chamam a atenção durante o espetáculo.

    Ficha técnica:
    Direção e texto: Alan de Oliveira
    Pesquisa: Liliana Rosa e Alan de Oliveira
    Elenco: Liliana Rosa
    Música, trilha sonora e designer gráfico: Alan de Oliveira – Mix Áudio & Vídeo
    Dublagem: Paula Rego, Liliana Rosa e Alan de Oliveira
    Produção: Gheu Tibério
    Assistência de direção: Paulo Rego
    Cenário e figurino: Clívia Cohen
    Desenho de luz: Marianna Linhares

    Serviço:
    Teatro Ziembinski – Rio de Janeiro
    Temporada de 16 de agosto a 07 de setembro
    Sessões aos sábados e domingos às 16h
    Valor do ingresso: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia entrada
    Gênero: teatro para bebês e primeira infância
    Indicação etária: crianças entre 06 meses e 06 anos
    Informações: www.teatroparabebesbrasil.com.br