Aprender Brincando

    O termo sustentabilidade significa “suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas”. Definição um pouco complexa para a criançada, mas é essencial que elas aprendam. Então, que tal ensiná-las a ser sustentável com brincadeiras e muita diversão? Essa é a proposta da Turminha Macakids, um divertido grupo de chimpanzés defensores da natureza e da ecologia.

    Os Macakids foram criados pelo empresário capixaba Maikel Santos em 2009. E o que, de início, eram apenas apresentações ao vivo em escolas, já se tornou história em quadrinhos, desenho animado e até marca de sorvete.

    A turma conta com dez personagens: Caco, Tonico, Kinho, Drika, Kinha, Babú e Rudá. Eles formam a turma do bem que luta para preservar o meio ambiente constantemente ameaçado por Pelota, Macacréia e Picareta, os macasujos. Todos vivem na Ilha Macakids.

    Nesse mês de férias, a turminha vem com mais uma novidade, o Espaço Macakids na praça de recreação do shopping Praia da Costa, na cidade de Vila Velha – ES. O local contará com piscina de bolinhas, teatro de fantoches, desenho animado, pintura de rosto, adesivos e folhas para colorir. Monitores e uma recreadora estarão à disposição e os pequeninos também ganharão revistas em quadrinhos, sorvetes e participarão de sorteio de brindes. Além disso, haverá o pré-lançamento do 1º desenho animado da turma.

    Bacana, né? Então, se você mora por perto, não deixe de levar seus pimpolhos. O Espaço de Férias Macakids começa a funcionar amanhã, dia 14 de julho, e vai até o dia 31. O ingresso custa R$10,00. A permanência é de até 30 minutos e a atração é recomendada para crianças dois a dez anos.