Brigadeiro de biomassa de banana verde

    Nada melhor que aquela sobremesa que é gostosa e, ao mesmo tempo, nutritiva para os pimpolhos. Delícia de dica da colunista Andreia Friques!

    Olá, leitores! Hoje vou dividir com vocês uma receita saborosa e nutritiva, para matar a vontade dos pequenos de comer aquele doce, mas sem peso na sua consciência!

    Esta é uma sobremesa funcional que, apesar de conter calorias como qualquer outro alimento, apresenta uma combinação de ingredientes de forma mais inteligente do ponto de vista nutricional.

    A biomassa de banana verde possui amido resistente, que auxilia o funcionamento intestinal, vitamina A, que é importante para a saúde dos olhos, da pele e contribui para o crescimento. O alimento conta com vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajudam o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. O potássio, o manganês e o fósforo também estão presentes na biomassa de banana verde.

    Então vamos à receita?

    INGREDIENTES:
    1 xícara de Biomassa de Banana Verde Polpa

    1/2 xícara de Fécula de mandioca
    4 colheres de sopa de açúcar Demerara
    1/2 xícara de cacau em pó
    1 colher de óleo de coco (ou manteiga)
    1/2 xícara de Leite

    MODO DE PREPARO:
    Em uma panela coloque o óleo de coco e os demais ingredientes. Para facilitar a gelatinização do amido da fécula coloque 1 colher de água. Mexa por 5 minutos. Espere esfriar um pouco e coloque nos copinhos. Se preferir coloque granulados.

    Dica: A receita da biomassa da banana verde você encontra lá no meu blog (www.andreiafriques.com).
    Texto também publicado aqui: http://www.andreiafriques.com/brigadeiro-de-biomassa-de-banana-verde-2/