Brincadeiras para entreter os pimpolhos nas férias

    Férias escolares é motivo de preocupação para os pais. Afinal, os pimpolhos têm muita energia! Por isso, separamos brincadeiras para entretê-los!

    O período das férias escolares é sempre uma preocupação para os pais. Afinal, o pimpolho terá um dia inteiro livre – e com bastante energia para gastar! É uma oportunidade de estar mais perto dos pequenos e fortalecer o vínculo afetivo e emocional. E, claro, se divertir!

    Para não deixar o tédio tomar conta e fazer parte desse período, os papais podem participar da atividade que os pimpolhos mais amam: brincar!
    Separamos algumas ideias de brincadeiras para fazer tanto ao ar livre quanto dentro de casa e manter o pimpolho entretido.

    Aqui vão algumas delas:

    Bolhas de sabão
    Pode ter certeza, os pimpolhos vão amar! Além de ser supersimples de fazer, os pequenos adoram essa bagunça colorida. Basta misturar duas colheres de detergente em um copo d’água e pronto, a diversão está garantida!

    Esconde-esconde
    A famosa brincadeira é ótima para colocar a família inteira para participar. Quanto mais gente, melhor! E dá para brincar em qualquer lugar. Escolha alguém para ser o ‘perseguidor’ e começar a diversão. Ele contará até 100 de olhos fechados enquanto os outros jogadores se escondem. Assim que terminar de contar, o perseguidor deve ir atrás dos jogadores escondidos. Quem for visto e tocado por ele está fora do jogo.

    Fantoches
    Para agradar os pimpolhos com essa brincadeira, não é preciso nada muito elaborado. Basta panos coloridos e um rosto desenhado que os personagens ganham vida! Os pimpolhos adoram as vozes caricatas e as histórias.

    Pintura
    Desenhar e colorir é uma atividade que praticamente todas as crianças amam. Com a companhia dos pais, se torna ainda mais prazerosa. Deixe sempre no alcance dos pimpolhos papel e lápis de colorir. Também inclua giz de cera, pois é melhor para as crianças segurarem. E, por que não, tinta guache. Desde que os papais estejam por perto, claro!