Brincando de ser Sustentável

    No mês de julho, a marca de sucos Tang lançou um desafio: construir a maior escultura de material reciclado do mundo.

    O evento, intitulado Esquadrão Verde Tang, convoca toda a garotada para essa grande missão, engajando as crianças na prática de reciclagem.

    A intenção da Tang é bater o recorde mundial e, para isso, precisará ultrapassar 14 metros de altura. O objetivo é registrar o feito no “Guinness World Records”.

    No desafio, as crianças deverão recolher o maior número possível de embalagens de Tang e de outros refrescos em pó para levantar o robô, que será apresentado no dia 10 de setembro em um evento no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. Depois da festa, por ser totalmente reciclável, o robô vai se transformar em melhorias para o parque.

    A iniciativa da marca é muito bacana. Mais uma forma de ensinar aos pequeninos, de maneira divertida, sobre responsabilidade social.

    Seu filho também pode participar. Até o momento de nossa postagem, já havia 109.961 crianças participando da ação. No site da campanha, as crianças têm indicações de como participar, além de encontrar uma série de outras atividades divertidas sobre reciclagem e ainda poderão ganhar prêmios.