Brincar em casa é legal

    Quando o bebê começa a ficar mais ativo as mães se dão conta de que, além das necessidades de alimentação e higiene, existe uma nova demanda: a de brincar.

    Pesquisas mostram que brincando a criança desenvolve aptidões, lida com questões emocionais e aprende sobre si mesma e sobre o mundo. Nos dias de hoje, é comum que a escola seja o espaço que elas têm para brincar. No entanto, é fundamental que os adultos proponham atividades em casa.

    Se formos criativas e organizadas – separando pelo menos uma hora por dia – e preparando um “kit brincadeiras”, nossos filhos encontrarão diversão e estímulo ali mesmo, na segurança do lar. Inspire-se em nossas ideias e faça uma farra em sua casa:

    Caixa criativa


    Em uma caixa, cesto ou gaveta, reúna material como cartolina, cola em bastão, giz de cera, canetinha ou guache (o que for mais apropriado para a faixa etária). Na hora da brincadeira, é só adicionar elementos-surpresa como papel de presente, forminhas de doce, fitas coloridas, glitter para fazer lindas colagens e cartões.

    Desligue a TV e ligue o som!

    Já percebeu como os pequenos gostam de movimento? Basta colocar a música preferida deles e então propor as brincadeiras de estátua, karaokê ou simplesmente deixar sua sala virar uma pista de dança. Vale até a “dança do esquisito”, pois, quanto mais energia gastarem, melhor!

    Água para brincar

    Para nós, o banho é um ritual de higiene. Para as crianças, é pura diversão. Aproveite a chegada do calor e encha piscininhas, baldes ou bacias, coloque as crianças e seus brinquedos favoritos (potes e garrafas de plástico também são ótimos para essa experimentação) e deixe que se refresquem brincando. Não tem quintal? A molhadeira pode acontecer no banheiro ou área de serviço, a curtição compensa!

    Fita adesiva no chão


    Com esse recurso simples, rapidinho vocês terão uma pista de carrinhos, um palco, uma amarelinha, o ponto de partida do esconde-esconde e até mesmo uma cabana, com duas cadeiras como apoio e uma cobertura de pano. Sua casa é diferente aos olhos da criança, deixe que ela proponha brincadeiras de exploração e surpreenda-se!

    Fonte: Bebe.com.br