Campanha “Culpa, não!”

    Todos os papais querem o melhor para o seu pimpolho, não é mesmo? E é na descoberta da gravidez que se inicia a incansável busca pela perfeição. O nascimento do pequeno causa aos pais uma preocupação constante em fazer o melhor para o bebê: oferecer todos os cuidados, fazer as coisas dentro do padrão, nunca errar, nunca esquecer… Essa cobrança, que acomete principalmente a mãe, acaba gerando uma enorme frustração quando o objetivo não é alcançado, levando-a a um terrível sentimento de culpa.

    Sabemos que, na maternidade, é totalmente necessário que tenhamos preocupação, cuidados e muita prevenção. Mas muitas mamães esquecem que é impossível alcançar a perfeição e que não existe só uma maneira certa de fazer as coisas. Cada uma tem seu jeitinho, sua maneira de agir e está sempre sujeita a erros.

    Pensando em aliviar as mamães dos pesares, tristezas e culpas cotidianas, a Revista Pais & Filhos lançou a campanha “Culpa, não!“. A ideia é informar e discutir sobre esses sentimentos e comportamentos, para que as mães se olhem com generosidade e saibam que podem ser ótimas e plenas, sem culpa! Uma iniciativa que vale a pena conhecer. Quem tiver interesse, o projeto também possui página no Facebook: www.facebook.com/culpanao.

    [sharethis-inline-buttons]