Cantinhos da leitura e dos estudos

    Quer incentivar seu pimpolho a ler e gostar dos estudos desde cedo? Então, dá uma olhada nas nossas dicas e inspire-se!

    Use a imaginação e prepare aquele cantinho sem função dentro de casa num espaço de leitura e estudos para os pimpolhos

    Ler e estudar fazem parte do dia a dia das crianças tanto quanto brincar. E por que não transformar o cantinho dedicado a essas atividades em uma verdadeira diversão? A internet é um local rico em ideias descoladas e bem criativas para tornar esses momentos muito mais interessantes e lúdicos para os pimpolhos.

    O blog Carinho a Cada Passo usou a rede social Pinterest para garimpar alguns achados fofos e lindos para te ajudar a montar esse espaço tão importante para o desenvolvimento das crianças.

    Veja nossas dicas e inspire-se!

    Aprendendo o Alfabeto brincando

    Começamos com um cantinho de estudos. Que tal organizar o alfabeto em cartões divertidos, com palavras e bichos que começam com a letra em questão? Pendurá-los em um varal na parede é apenas uma ideia. Pode-se usar um painel de cortiça, de metal… Os cartões podem ser confeccionados no computador e impressos em copiadoras. Vai ficar lindo de viver!

    Livros ao alcance das mãos

    Sabemos que os livros são itens caros e que nem sempre queremos deixa-los à mão das crianças… Mas, com certeza, livro valioso é aquele que os pequenos podem pegar, folhear, ver as figuras e ler a hora que quiserem! Olhe esses dois cantinhos fofos de leitura em que as obras ficam à mão da criançada. Apostamos que os pequerruchos vão adorar!

    Tenda da imaginação

    Sabe aquele colchão do berço que ficou sem utilidade? Então, agora ele terá uma! E a ideia é simples, prática e lúdica. Basta Colocar um ganchinho no teto, e pendurar um tecido. Não é lindo?

    Reaproveitando

    Por falar em berço, olha ele aí de novo. Dessa vez, a estrutura que é reutilizada. Ela virou a mesinha de apoio dos livros e cadernos. Ficou 10!

    Leia pra mim!

    Pra finalizar, esse mimo lindo! Além de a prateleira estar ao alcance das mãos, ela ainda traz uma mensagem singela, estimulando (e lembrando) os pais a lerem para seus filhos.

    Viu? Seja no quarto, na sala ou em outro cômodo da casa… Não importa onde o cantinho será feito, nessa hora, o que vale é a criatividade e a vontade de incentivar os filhos a gostarem dos livros.

    E aí? Já sabe onde e como vai fazer um para o seu pimpolho? Conta pra gente! 😉

    *Quer mais ideias de decoração? Passa no nosso Pinterest e encontre muitas dicas!