Cinema combina com crianças

    Gente, como deixei claro desde o primeiro post aqui no Carinho a Cada Passo, sou apaixonada por cinema e acredito muito no poder de influência que a sétima arte tem na vida das pessoas e, no nosso caso, dos nossos pequenos. Por isso que não posso deixar de indicar o filme a que assisti nessa semana, “O Lorax: em Busca da Trúfula Perdida”. É uma animação muito fofa e com uma lição maravilhosa.

    Baseado no conto clássico do Dr. Seuss, Lorax traz uma mensagem que fala sobre a vontade de se dar bem e as consequências que esta ambição pode ter na vida de uma pessoa e de todo o mundo. Um alerta voltado às crianças sobre os riscos que o progresso traz à natureza e ao próprio futuro.

    Na história, temos o jovem Ted, apaixonado por Audrey, uma menina que sonha em ter uma árvore de verdade, já que no mundo em que eles vivem não existem mais árvores naturais, apenas as de plástico. Então, para conquistá-la ele sai de Sneedville – a cidade artificial onde mora – com o objetivo de achar a última trúfula, uma árvore de aparência colorida e fofinha.

    Lorax

    Ted conhece então o jovem “Umavez-ildo”, que vive isolado no alto de uma torre e afirma que a culpa das árvores terem desaparecido é sua. Este então começa a contar toda a história do desaparecimento das árvores e é então que aparece o Lorax, um defensor da natureza que tenta impedir que Umavez-ildo corte as árvores para alimentar sua fábrica. Infelizmente seus esforços são em vão, e o homem acaba destruindo tudo e cortando as árvores, uma a uma, em nome do “progresso”.

    Lorax está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil em 2 e 3D. Que tal aproveitar o feriado para levar seus pimpolhos para assistir e aprender?

    [sharethis-inline-buttons]