Como deixar o quarto do baby mais confortável

    Sabemos que noites mal dormidas são prejudiciais à saúde. Além de ficarmos cansados e com sono, o dia acaba não sendo tão produtivo como de costume. Também é importante ficar atento ao cochilo durante o dia, pois ele fica bem longe de ser proveitoso se estivermos desconfortáveis. Há quem diga que só os mais velhos sofrem com isso, mas não é verdade! Os bebês e as crianças também podem sentir as consequências.

    O Prof. Dr. Zan Mustacchi, médico pediatra e diretor clínico do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo, alerta que “A criança que não dorme bem fica impaciente e irritada, e pode desenvolver ansiedade, angústia, preocupações, redução de senso crítico, agressividade e alterações de humor, quem podem inclusive suscitar comportamento destrutivo, violência e falta de concentração.”

    Ainda segundo o médico, quando o sono na infância não é adequado, certamente existe algum problema no ambiente ou na forma com que a criança repõe as energias. A luz do ambiente, o papel de parede ou a cor da pintura, um berço diferenciado ou a cama adequada, os brinquedos e até o formato dos móveis são algumas das avaliações que precisam ser feitas pelos pais. É fundamental que o quarto traga a sensação de tranquilidade e conforto para a criança ou bebê, fazendo com que eles se sintam seguros.

    Que tal começar pelas almofadinhas e os travesseiros? Lembrando que qualquer objeto colocado no berço precisa de alguns cuidados especiais e não é recomendado para crianças menores de 1 ano. Acompanhe as nossas dicas de hoje.

    Selecionar só alguns foi uma tarefa árdua, viu? É um mais gracinha que o outro!

    Eu que sou apaixonada por corujas, já estou de olho nessa de feltro…

    Ótimas opções para dar conforto aos babys, não é mesmo? Sem contar que deixarão o quarto muito mais alegre. Outra dica: procurar estampas ou personagens que eles gostem são a melhor pedida!

    Os produtos acima podem ser encontrados no Mercado Livre e Elo7.

    Vamos às compras?

    Abraços com carinho e até o próximo post!