Como resistir às tentações das ceias de fim de ano

    Natal, ano novo... Quem consegue resistir a tantas tentações nesta época do ano? Pois bem, minhas queridas, é preciso pensar duas vezes quando estamos diante daquela mesa cheia de delícias. Lá pode haver algumas armadilhas para o dia seguinte da mamãe que está amamentando.

    Natal, ano novo… Quem consegue resistir a tantas tentações nesta época do ano? Pois bem, minhas queridas, é preciso pensar duas vezes quando estamos diante daquela mesa cheia de delícias. Lá pode haver algumas armadilhas para o dia seguinte da mamãe que está amamentando. Então, preste atenção nas dicas abaixo para as festas do fim de ano não mudarem sua rotina de saúde:

    1. O frango está liberado, mas escolha a parte do peito e deixe a pele de lado;
    2. Nada de ingerir bebidas alcoólicas, um golinho para a mãe é muito para o bebê;
    3. Amêndoas, nozes, damascos, castanhas são ótimas fontes de selênio, magnésio, vitaminas, ômega 3. Mas como são alimentos muito calóricos, coma com moderação;
    4. Evite as rabanadas, mesmo não sendo fritas (algumas pessoas preferem assar), possuem muito açúcar;
    5. Farofa combina com carnes, mas coma com moderação;
    6. Escolha entre comer a farofa ou o arroz. Nunca os dois juntos no mesmo prato;
    7. Uma fatia ou duas de Tender está liberado;
    8. Cuidado com saladas que contenham maionese. São em geral muito calóricas e costumam ficar expostas na mesa por mais de uma hora;
    9. Escolha somente uma sobremesa e coma com moderação;
    10. Troque o refrigerante pelo suco natural.

    O melhor conselho que posso dar é que as mamães e os bebês se alimentem antes de sair de casa para a confraternização. Na hora da ceia, vá somente uma vez à mesa para se servir. Faça seu único prato com os alimentos aconselhados, assim terá a visão real do que vai comer. Se for toda hora à mesa “beliscar” nunca saberá o que comeu e o quanto.

    Na hora do doce, escolha o que mais te agrada e coloque no pratinho. Não coloque um pedacinho de cada, perderá a noção da quantidade calórica. Levando seu bebê alimentado, ele ficará mais tranquilo e você poderá aproveitar a festa.

    Lembre-se, depois das festas de fim de ano… vem mais um ano na sua vida. Não se esqueça disso!