Descobertas e aprendizados com os filhos

    Com suas características singulares, os filhos são capazes de ensinar muita coisa. Leticia de Moura conta o que tem aprendido com a pequena Isabelle.

    Olha, se tem uma coisa que os filhos fazem muito, mas muito bem, é nos dar ensinamentos novos a cada dia. As crianças têm a capacidade maravilhosa de ver as coisas em seu modo mais simples, e estranho mesmo somos nós, adultos, que complicamos tudo. Com personalidades e características singulares, eles são capazes de nos passar muita sabedoria.

    A Isabelle, por exemplo, possui um gosto peculiar para seus dois aninhos: ela AMA se aventurar. Certa vez, ela colocou na cabeça que queria ir em um tobogã em São Roque (SP). Não teria problema algum, se ele não fosse assustador de tão grande. Tentei de todas as maneiras fazer com que ela mudasse de ideia, afinal, até eu estava com medo, mas nada adiantou. Fomos. E ela saiu do brinquedo mais feliz do que quando entrou.

    Já presenciei situações engraçadíssimas por causa desse traço dela. Certa vez, ela e um coleguinha foram num brinquedo que imitava um barco viking, e desde a espera ela já estava empolgada e ansiosa. Quando entraram e o brinquedo começou a se mover, Isabelle dava gargalhadas de emoção e felicidade, enquanto a outra criança chorava desesperadamente querendo sair dali.

    Essa energia me contagia e, às vezes, fico pensando nos momentos e situações maravilhosas que já pude experimentar graças a essa atração dela por adrenalina. Em relação ao tobogã, continuo com medo daquilo (risos!). Ao contrário de Isabelle, não sou grande fã desse frio na barriga. Mas vê-la depois dessas experiências, radiante de alegria, vale por tudo.

    Vocês já tiveram alguma experiência, pela qual não imaginavam passar, por causa dos filhos? (Desde enfrentar uma fila enorme para fotografar com o papai Noel a encarar o medo de altura para se divertir no parque com os filhos). Conte pra gente!