Dicas de como emagrecer após o parto

    Sabemos como é difícil após o parto, com tantos deveres e estresse, pensar em começar a emagrecer. Mas nós mulheres brasileiras mesmo com toda a dificuldade do dia a dia não nos descuidamos disso, não é mesmo?

    O próprio ato de amamentar faz queimar até 700 calorias por dia. A mamãe também pode voltar gradativamente às atividades físicas e começar a praticar caminhadas até mesmo na esteira todos os dias pelo menos 30 minutos e depois ir aumentando a intensidade até chegar a uma hora de exercício aeróbico diário. Praticando esteira por 30 minutos é possível queimar até 200 calorias.

    Deve-se evitar dietas drásticas durante o período de amamentação. Procure uma alimentação saudável e equilibrada com baixas calorias, porém com fontes de energia e vitaminas. O ideal é procurar um nutricionista para montar um cardápio adequado as suas necessidades. Coma bastantes frutas, beba água para não desidratar, abuse dos legumes cozidos, prefira alimentos integrais, não use realçadores de sabor (glutamato, caldos de carnes concentrado, etc).

    Prefira ervas para temperar, use menos sal (para não reter líquidos), prefira carnes sem gordura e que sejam assadas ou grelhadas. Evite refrigerante e lave bem as folhas.

    Passe longe de alimentos que contenham gordura saturada e trans. Evite o excesso de açúcares na alimentação. Prefira alimentos grelhados ou no vapor. Controle a boca nervosa e evite porções generosas, colocando quantidades menores no prato ou usando até um prato de sobremesa na hora do almoço e do jantar. É melhor comer de duas em duas horas , do que fazer grandes refeições com um espaços entre elas superior a três horas. Assim que o seu médico liberar passeios com o seu bebê, aproveite para fazer caminhadas e exercícios. E, enquanto o bebê estiver dormindo, aposte em exercícios mais puxados, como por exemplo, bicicleta ergométrica durante 30 minutos. Para fortalecer suas pernas, aproveite o degrau da escada da sua casa e suba e desça alternadamente por pelo menos 20 minutos.

    Para conquistar a silhueta de antes da gravidez a mamãe deve realmente suar a camisa, porém com disciplina e força de vontade é possível sim emagrecer de forma saudável e sem prejudicar a sua saúde e nem a do seu bebê, seguindo sempre orientações do seu médico.

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