Dicas de presentes para o pós-parto

    Vai fazer uma visitinha ao recém-nascido? Então, dê uma olhadinha nas nossas dicas e acerte em cheio no mimo!

    Já falamos aqui no blog sobre as regrinhas básicas para não errar ao fazer aquela visitinha ao recém-nascido.

    Hoje, vamos dar quatro dicas bem legais para quem faz questão de levar um presentinho, seja para o bebê ou para a família!

    Anote aí e aproveite esse momento tão especial sem gafes.

    1) Flores
    Ao contrário do que os outros sites dizem, não é de tudo errado levar flores. Toda mulher gosta desse tipo de presente! O ponto negativo é que as flores deverão ficar do lado de fora do quarto da maternidade, pois elas podem causar alergias ao bebê! Agora, se a visita for feita em casa, com certeza a mamãe deixará o presente longe do alcance do pimpolho e aproveitará para enfeitar a casa, o que será muito útil, já que ela ficará um bom tempo sem conseguir sair para fazer esse tipo de compra!

    2) Chocolate
    Melhor evitar. Normalmente as mães estão querendo voltar à antiga forma e quem amamenta geralmente tem restrições às guloseimas, em especial o chocolate, e outras coisinhas que possam causar cólicas no bebê.

    3) Levar algum presentinho para o bebê não tem erro!
    Pode ser roupinhas, acessórios, brinquedinhos, peças de enxoval, etc (veja algumas sugestões aqui!). Lembrem-se que caso o bebê tenha um irmão ou irmã mais velho, deve-se levar um presentinho para ele/a também. É um momento em que a mamãe está bem preocupada com os ciúmes que o/a mais velho/a está sentindo. E ninguém vai querer causar uma situação constrangedora, certo?

    4) Livro
    Uma boa ideia de presente para as mamães são livros. No período do esguardo, eles podem ser bons companheiros enquanto ela amamenta o bebê, ou vela pelo sono do pimpolho. Pode ser daqueles que têm a ver com o momento pelo qual ela está passando, como “A Encantadora de Bebês”, por exemplo, ou algum de literatura.

    Fonte: Just Real Moms