Dicas para futuros roqueiros

    O Miguel tem duas titias incríveis e mergulhadas no mundo da cultura. Uma delas, inclusive, trabalha em uma livraria super legal em São Paulo, a NoveSete . Elas são as maiores incentivadoras da leitura do pequeno, desde que o Miguel estava na barriga ele ganha livros divertidos, lindos e super diferentes.

    A última novidade que as titias trouxeram foi um livro sobre os maiores roqueiros do mundo. São desenhos super divertidos e textos fáceis para crianças explicando a importância de cada um dos músicos, além disso, sempre dando uma lição de moral.

    Por exemplo, na página do Jimi Hendrix o livro diz: “Esse moço tocava guitarra. E tocava tão bem, mas tão bem, que fazia isso até com os dentes! Para isso, seus dentes tinham que ser muito fortes, então ele escovava muito direitinho. Devemos sempre caprichar na escovação dos dentes”. Uma fofura só!

    O livro se chama Rock para Pequenos, Um livro ilustrado para Futuros Roqueiros, escrito por Laura D. Macoriello, ilustrado por Lucas Dutra e editado pela Edições Ideal. As ilustrações dão vida e cores aos ídolos escolhidos pela autora, acrescentando detalhes que vão fazer os pais roqueiros se apaixonar e não perder um momento de leitura dos filhos. E de acordo com o site da editora, todos vão curtir a caricatura estilosa do Joey Ramone, os detalhes na roupa do Steve Harris (camiseta do West Ham!) ou o cuidado de retratar o Chuck Berry com o modelo exato de guitarra que ele usa.

    O foco temático dos títulos da Edições Ideal é a cena musical, englobando também movimentos e ideais políticos, este é o primeiro livro infantil deles.

    O site da editora é edicoesideal.com/, lá tem como comprar qualquer título editado por eles.

    Espero que todos tenham gostado, como o pai do Miguel e eu gostamos! Até a próxima, queridos!

    Imagem: IdealShop

    [sharethis-inline-buttons]