Dicas para um Dia das Bruxas mais divertido

    Dia das Bruxas é uma ótima oportunidade de se juntar ao pimpolho e fazer bagunça junto com ele. Confira dicas para deixar a data mais divertida!

    Se tem uma coisa que os pimpolhos a-m-a-m é motivo para bagunça – ok, às vezes eles nem sequer precisam de motivo para aprontar. E quer dia melhor para participar disso junto com eles do que o Halloween?

    Comemorado no dia 31 de outubro, o Dia das Bruxas é a oportunidade perfeita para reunir a criançada e fazer uma festinha temática. Para isso, todos têm que entrar na brincadeira! Vale fantasias, mesa decorada, comidas temáticas, e, claro, muitos doces!

    Confira algumas ideias que separamos para ajudar na montagem da festinha e arrase!

    Decoração

    • Sabe aqueles potes de geleia que parecem não ter utilidade depois de usados? Eles têm, sim! No Halloween, eles podem servir como um acessório a mais na decoração. Basta lavar os vidros, revesti-los com papel seda laranja e aplicar as famosas carinhas que remetem às abóboras. Para finalizar, coloque uma vela acesa dentro do pote para deixar ainda mais incrível!

    • No Dia das Bruxas, além das bruxas, claro, não pode faltar fantasma! E para deixar a casa com clima de assombrada, duas opções para caracterizar as almas penadas: você pode comprar balões brancos e enfeitá-los diretamente com carinhas feitas de cartolina e/ou cobri-los com tecido TNT branco.

    Comidas

    • Em festa de Halloween que se preze não pode faltar uma mesa cheia de doces! Que tal, então, transformá-los em monstrinhos? Dá para transformar merengue em fantasmas acrescentando carinhas feitas com chocolate derretido. Os personagens também podem ser representados por pirulitos envolvidos com tecido branco. Para encher a mesa de guloseimas, aposte em baldinhos laranjas imitando abóboras e encha-os de balas. Outra ideia é personalizar os famosos cupcakes com casquinha de sorvete em cima, imitando o chapéu de bruxa!

    • Comidas salgadas também têm seu espaço no Dia das Bruxas. Na hora de fazer o famoso cachorro-quente, transforme as salsichas em dedos, com cortes estratégicos. Também dá para transformá-las em múmias. Para isso, enrole as salsichas com massa de pastel e asse. Depois de prontas, acrescente olhinhos.

    Fantasias

    • Não tem segredo! Para as fantasias, a melhor sugestão é deixar a criatividade fluir. Vale de tudo. O site Tudo Interessante reuniu neste link algumas ideias legais para os pimpolhos! Colocamos algumas delas aqui.

    Fontes: Casa.com.br, Fashion Bubbles, Tudo Interessante e We Share Ideas.

    [sharethis-inline-buttons]