Diversão em família é a dica para as férias

    Início de ano significa férias para os pequeninos. É o momento de eles descansarem do período letivo e recarregar as baterias.

    Início de ano significa férias para os pequeninos. É o momento de eles descansarem do período letivo e recarregar as baterias.

    Mas esse período de férias exige planejamento, para que pais e filhos possam desfrutar de um tempo de descanso com qualidade.

    Uma boa dica é manter os contatos sociais com a família como avós, primos e tios, para que as crianças possam visitá-los em alguns dias. Quer coisa mais agradável que juntar todos os primos numa tarde e deixá-los brincar pra valer?

    Como muitas vezes os pais não estão de férias nessa época, os fins de semana devem ser programados para fazer passeios juntos. Ir a um parque de diversões, ao cinema, a clubes, zoológicos, praia, organizar um piquenique… Enfim, vai da preferência de cada um. O importante é passar um tempo junto e tentar diversificar sempre para que a criança viva novas experiências.

    Organizar uma festa do pijama para seu filho e os amiguinhos também pode ser uma delícia de experiência. Você pode, junto com seu pequeno, pensar em uma série de brincadeiras para a criançada toda. Pode ser concurso de piadas, desfile de pijamas, assistir a um filme e uma infinidade de passatempos.

    Então a mamãe e o papai ficam por conta das comidinhas – pipoca, gelatina, brigadeiro, cachorro quente e salada de frutas são sempre uma boa pedida – enquanto a galerinha se diverte. Aproveitem para tirar muitas fotos da farra toda, eles vão adorar relembrar esses momentos mais tarde.

    E como em janeiro costuma chover muito, nos dias de chuva filmes e vídeo games são ótimos para passar o tempo. O que não vale é deixar as crianças ociosas. Organize-se para proporcionar férias produtivas, para que naquela famosa redação de volta a aulas, intitulada “Minhas Férias”, seu filho tenha muito que escrever.

    [sharethis-inline-buttons]