Fases do bebê: comemorações do Giuseppe

    Prezadas Amigas do Blog,

    Tudo bem? Quanto tempo, né?! Explico minha ausência devido a viagens e preparativos do batizado e 1º aninho do Giuseppe. O aniversário foi neste final de semana que passou e foi um sucesso! Correria total com os preparativos, mas, ao final, deu tudo certo.

    A festa foi linda e ele aproveitou bastante! Brincou no Espaço Bebe Vip, no pula-pula, tirou muitas fotos, comeu cachorro-quente, tomou mamadeira, ensaiou a primeira dança… Enfim, ficou 95% da festa acordado e

    se divertiu bastante. Quem disse que as crianças de 1 ano não se divertem em seu 1º aniversário, estão enganadas. O meu amou!

    Neste último mês Giuseppe começou a andar sozinho, já entende o que a gente fala, como por exemplo: “Não pode”, “Mamadeira”, “Chupeta”, “Quem é Giuseppe?”, “Cadê papai?”, entre outras coisas. Ele já sabe apontar o que quer e fica nervoso se não damos, já aprendeu a fazer pirraça, chora quando o colocamos dentro do cercadinho e ele não quer…

    Só quer saber de chão agora. Mas como ele quer andar rápido e ainda não tem muita coordenação motora, temos que ficar sempre atrás segurando na gola da camisa, tudo para não deixá-lo se machucar… Mas na semana passada não teve jeito. Ele tropeçou nos próprios pés e caiu ajoelhado e, apesar de ter resmungado um pouquinho, não chorou.

    Sábado ele estava no berço brincando e eu, com minha mãe, terminando as lembrancinhas do aniversário. Por um instante ele se descuidou e caiu dentro do berço batendo a cabeça! Chorou de engolir o choro… Demos umas sacudidas e beliscões nele para voltar. Depois do susto minhas pernas ficaram bambas… Nossa! Cada uma que passamos…

    Como já fez 1 aninho, o pediatra solicitou exames de fezes, sangue e urina … E online slots adivinha como é coletada a urina? Compra-se na farmácia um saquinho que é preso ao “piu-piu” da criança por dentro da fralda, deixa lá mais ou menos uma hora e tira o saquinho com xixi e coloca no copinho… Muito interessante este método. As pessoas pensam em tudo, né?!

    Também não podemos esquecer as vacinas de 1 ano. Devem ser tomadas no Posto de Saúde ou em rede particular. Oriente-se com o pediatra do seu filho para saber se ele pode tomar todas de uma só vez.

    Em agosto fizemos o batizado do meu pequeno, no mesmo dia do Dia dos Pais. A missa foi linda, mas ele não ficava parado de jeito nenhum, queria só ficar no chão. Giuseppe recebeu pela 1ª vez Papai do Céu no Coração… Foi bem emocionante porque, além de batizar, era Dia dos Pais e com isso o padre falou bem e bonito sobre a importância de um pai na vida do filho. Ah, e a missa foi à noite, diferente dos batizados comuns. Estava mais fresco e só foram batizadas duas crianças. Foi uma celebração bem tranquila… O batizamos na Igreja do antigo bairro de minha mãe, um bairro ótimo para crianças. Depois da missa fomos a uma pizzaria comemorar! A única tristeza do dia foi a ausência do Gelson, avô paterno do Giuseppe, que faleceu em maio. Foi um momento feliz e triste ao mesmo tempo… Choramos de alegria pelo batismo e de tristeza pela falta que este GRANDE HOMEM faz em nossas vidas.

    Bem, amigas e amigos, isso foi mais uma etapa do Mundo Giuseppe. Esse menino cresce a todo o momento, e a cada dia temos uma surpresa diferente… Hoje tem 1 ano, 81cm e 10.250kg. Está muito fofo e gostoso, não dá vontade de desgrudar dele um minuto…

    Ah, estava me esquecendo: no dia do seu aniversário ele amanheceu com sapinho. É uma camada branca que surge nos lábios, língua e parte interna das bochechas. São como aftas esbranquiçadas. E o sapinho também provoca um mau cheiro na boca, porque é uma inflamação… Liguei para o pediatra e ele me receitou uma pomada que deve ser passada 4 vezes ao dia durante 8 dias. Hoje ele já está melhor… Como nesta fase a criança tem mania de colocar tudo na boca, temos sempre que higienizar bem as mãos, boca, mamadeiras e chupetas, e também trocar as fraldas mais vezes. Não deixar que elas fiquem pesadas de tanto xixi, por exemplo.

    Uma boa semana a todos e até a próxima!

    [sharethis-inline-buttons]