Fases do bebê: comidinhas e vacinas

    Amigas do Blog,

    Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com vocês. Bem, esta semana Giuseppe completou 6 meses de muita saúde, graças a Deus. Fomos ao pediatra e ele iniciou papinha e frutinha. Seu cardápio ficou mais ou menos assim: pela manhã, uma mamadeira de 210ml; depois de 2 horas, suco de uma laranja-lima; 2 horas depois, a papinha que deve ser com 3 verduras bem coloridas amassadas com garfo (não são batidas no liquidificador), uma pitadinha de sal, ½ dente de alho, ½ cebola raspada, 1 colher chá de azeite ou óleo e 50g de músculo para dar o gostinho da carne. Ele comeu pela primeira vez domingo e não gostou muito, mas, nos dias seguintes, adorou. Para acompanhar a refeição, ele pode beber água mineral natural, sem gelo. Pode beber novamente o suco de laranja-lima, uma frutinha raspada ou amassada, como é o caso da banana.

    As frutinhas recomendadas foram: maçã, pêra, mamão e banana. Das 4 que ele comeu, a que gostou menos por enquanto foi a banana. Ao contrário de sua mãe que adora, rsrs. E a noite pode ser uma mamadeira de 210ml antes de dormir. Com essa refeição balanceada, ele mantém seu peso sem se tornar uma criança obesa. Mas, lembrando, tem que beber bastante água. E também agora ele está evacuando mais de três vezes ao dia. Está igual a pato, rsrs. E as fezes estão de pastosas para sólidas. Questionarei ao pediatra se é normal.

    Está marcada a cirurgia para a retirada de um cisto sebáceo e o freio da língua para final deste mês. Ele fez todos os exames, incluindo eletrocardiograma e tudo está ótimo e dentro da normalidade. Vocês Manipulate your recover deleted files by exploring, transforming, validating, integrating, and more 2. precisam ver, quando ele foi tirar sangue com meu pais,

    a enfermeira quando o viu chegar, falou: – mais uma criança, não

    acredito! – mal sabia ela que esta criança era especial. Ela tirou dois frascos de sangue e ele nem fez cara de choro. Daí depois, ela comentou: – Nossa, que criança maravilhosa, não chorou! – Isso porque ela é quem tira sangue da nossa família por anos. Ela ficou impressionada com o Giuseppe porque, antes dele, ela tirou sangue de duas crianças que abriram o berreiro.

    E assim foi também no cardio-pediatra ao fazer o eletro. Ele ficou quietinho, só prestando atenção em tudo e em todos. Uma gracinha, uma benção de Deus! Nesta última consulta ao pediatra, Giuseppe está com 8.15kg e 71,5cm. Já está bem pesado para carregar e o cinto do bebê conforto não está mais fechando. hahaha. Terei que providenciar outro.

    Não podemos esquecer que a 3ª dose das vacinas devem ser tomadas ao completar o 6º mês. Giuseppe vai tomar neste final de semana, e, para aqueles que fazem uso de chupeta e mamadeira, é hora de trocar também. Em casa, quando o colocamos no carrinho, ela já estica os bracinhos querendo colo. Daí o tiramos e ele fica todo feliz, só quer ficar em pé agora, não quer mais a horizontal. Só quando está com sono que começa a coçar os olhos, procurando um lugar para deitar. Quando deitado, vira de bruços e já apoia a cabeça do colchão, estica as pernas e parece que quer engatinhar.

    Giuseppe também ficou muito feliz porque semana passada, dia 14/03 ele ganhou um priminho chamado Pietro. Foi até a maternidade ver a chegada de seu priminho e se comportou como um homenzinho. Várias enfermeiras lembraram dele. Assim que o Pietro nasceu, colocamos Giuseppe para vê-lo e ele ficou olhando, olhando e queria tocar… Parecia que eles se entendiam, emoção única!!

    Bem, para essa semana é isso. Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas.

    Abraços e até a próxima.