Fases do bebê: férias e viagens

    Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora em escrever para vocês, mas é que eu e Giuseppe tiramos umas férias e fomos para Anchieta, no sul do estado do Espírito Santo.

    Boa tarde amigas do blog,

    Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora em escrever para vocês, mas é que eu e Giuseppe tiramos umas férias e fomos para Anchieta, no sul do estado do Espírito Santo. Como foram meus últimos dias de licença-maternidade e férias, ficamos meu último mês bem agarradinhos… muito bom! Nosso Natal e nosso Réveillon foram ótimos, apesar dele passar dormindo, rsrsrs. Mas participou de tudo e ganhou muitos presentes. E o de vocês, foi bom? Espero que sim.

    Bem, como se passou um mês que não damos notícias, vamos voltar ao 3º mês: nesses três meses de vida ele fez sua primeira viagem, fomos a São Mateus, norte do ES, na casa dos avôs paternos. Lá passamos o Natal. Já o Réveillon, passamos em Anchieta, no sul do estado com os avôs maternos. Em menos de uma semana, Giuseppe viajou para o norte e para o sul. Comportou-se muito bem, paramos várias vezes para darmos um descanso a suas costinhas, para trocar fraldas e mamar. Mas graças a Deus, ele não ficou enjoadinho, apenas demorou a dormir à noite porque havia saído da rotina. Logo depois do Réveillon, ele começou a descobrir suas mãozinhas. E até hoje fica namorando-as: abre, fecha, aperta uma na outra, coloca na boca e faz cara feia.

    Vocês viram a propaganda nova de um banco em que o bebê solta altas gargalhadas quando uma pessoa rasga um extrato de conta? Pois é, Giuseppe já começou a dar estas gargalhadas quando fazemos cócegas em sua barriguinha ou quando leva

    um susto. Ele também atende quando chamamos pelo seu nome e procura a pessoa com a cabecinha de um mobile casino lado para o outro. Quando acha, abre aquele sorriso ou fica observando com atenção. Está uma graça, apaixonante!

    Continua dormindo a noite toda, mas só que agora vira de lado para dormir. Veja uma fotinha dele

    dormindo de ladinho. Começam as preocupações porque tenho medo dele virar sozinho à noite e sufocar. Mas segundo o pediatra, posso ficar tranquila porque ele saberá se desvirar. Com isso, fico mais aliviada, porém, como sou marinheira de primeira viagem, acordo algumas vezes durante a noite para vê-lo.

    Abaixo tem mais duas fotos tiradas nesses três meses. Espero que gostem! Boa semana a todos, e nos falamos no próximo encontro.