Fases do Bebê: os progressos do Giuseppe!

    Bom dia amigas e amigos do Blog,

    Como tem passado? Pois é, ficamos dois meses sem nos falar, mas nestes meses aconteceram muitas coisas boas! Giuseppe está cada vez mais lindo e grandão. Está com quase 85cm e 10,600kg, um meninão!

    Fatos importantes que aconteceram nesse tempo:

    – Ele já anda totalmente sozinho, uma coisa linda! E também alterno os tipos de calçados para que ele aprenda a andar com todos: anda na areia, na grama, no tapete, no playground, anda tudo! E ele não tem paciência, já que andar rápido igual a gente grande.

    – Ele entende muita coisa que falamos, como: “não pode”, “senta”, “aquela brincadeira do morto-vivo”, já sabe quem é papai e mamãe, “alô” – para atender ao telefone, qualquer objeto que ele pega, coloca no ouvido, uma fofura! Ele tem verdadeiro fascínio por sapatos, tira todos os nossos calçados do lugar e brinca com eles. Agora estamos ensinando a guardá-los. O pequeno também já sabe ligar e desligar a TV no botão ON/OFF.

    – Ele está tomando água no canudinho, muito legal! Este copo ele ganhou de um cliente meu lá de Moçambique… um charme!

    – O meu lindinho também amaaaaaaa tomar banho e deixar a água do chuveiro cair no rostinho!

    – Na semana passada meu pequeno amanheceu com sintomas de catapora, daí foi aquela correria porque não sabíamos se era ou não. Fomos para o hospital e foi diagnosticado o início de catapora. Assim, foi receitado banho com sabonete Soapex e um anti- alérgico, mas graças a Deus foi só um susto. A catapora não foi pra frente, por isso é muito importante ter as vacinas dos nossos pequenos sempre em dia, pois a qualquer momento eles amanhecem diferentes e cada vez uma surpresa nova.

    – Ano online casino que vem meu pequeno vai iniciar sua vida escolar. Neste mês fizemos sua matrícula na creche, fiquei ao mesmo tempo ansiosa e super preocupada, porque tudo tem dois lados: um, que será ótimo pra ele a socialização com outras crianças, saber dar e receber, a troca, enfim, muito aprendizado… e por outro lado, o fato de deixá-lo em um ambiente totalmente novo, com pessoas que não são do seu convívio, o medo de estar trabalhando e receber um telefonema da escolinha dizendo que seu filho se machucou, muitas angústias, não estar lá para vê-lo comer, brincar, dormir… ufaaaaaa! Quantos medos! Mas todas nós Columbia residents can train at nationally recognized truck- adult school . temos que passar por isso, e temos a certeza de que será muito proveitoso para ele e para nós! Conto essa experiência no próximo ano e espero relatar somente bons momentos.

    – Semana retrasada estava participando de uma feira em Gramado -RS e fiquei encantada com o local. Pegamos o início do Natal Luz que é lindo – um mundo de magia! Tinham muitas famílias com crianças, o clima estava agradável, fazia calor durante o dia e um pouco de frio a noite, mas nada “de matar”, estava ótimo! Lembrei tanto do meu filhote, parece que tudo que via era para ele… Ano que vem quero me programar para levá-lo. Se tiverem oportunidade, acessem o site Natal Luz de Gramado e veja quanta programação legal para crianças!

    – Como estamos entrando no último mês do ano, não podemos deixar de levá-los para conhecer o Papai Noel, tirar

    foto com ele, armar a árvore de natal em casa e tentar passar para eles a importância de se comemorar esta data. Lá em casa, sempre quando negamos algum objeto para o Giuseppe, explicamos o porquê e fazemos assim com as datas comemorativas. Com isso, ele vai aprendendo desde cedo o que pode e o que não pode. Este final de semana vamos armar nossa árvore de Natal e no próximo post publico para vocês.

    Bem, isso foi um pouquinho que passamos estes dois últimos vezes! Que todos tenham um ótimo Natal, caso não nos “vemos” antes disso.