Fases do bebê: passando pela primeira cirurgia

    Queridas do Blog,

    O frio chegou aqui em Vitória (ES) e com ele veio a gripe, resfriado, febre, dor de garganta… Falamos disso depois.

    Tempos atrás comentei que Giuseppe faria a tão famosa cirurgia do cisto sebáceo na sobrancelha e do freio da língua (que já tinha sido adiada duas vezes).

    No dia 5 de julho ele foi operado: 50 minutos de cirurgia, aparentemente tranquila, mas para um coração de mãe foi uma eternidade.

    A cirurgia realmente foi um sucesso! Giuseppe estava de jejum desde o dia anterior às 23h, nem água podia. Sua cirurgia estava marcada para às 7h mas só começou às 9h. E VIVA A CHUPETA! Sabem por que? Foi ela que fez com que Giuseppe esperasse tanto tempo sem reclamar de fome – santa chupeta, pois tinha criança lá que já chorava por causa do jejum.

    Depois da cirurgia, ele estava super calmo. Não reclamou do curativo na sobrancelha e nem dos pontos na língua. Nem parecia que ele tinha sido operado! Após o efeito da anestesia, ele voltou ao normal: brincou, sorriu, gargalhou… Graças a Deus ocorreu tudo bem!

    O pós operatório The Trust Factor: Strategies for school delays Leaders – Combs et al. também foi muito bom. Somente no 2º dia que o olho ficou bem inchado, mas não teve pus e nem febre. A única vez que ele chorou foi quando tiramos o curativo e colocamos outro, porque o micropore agarrou nos cabelinhos da sobrancelha. No último curativo colocamos band-aid, mas tivemos logo que tirar porque deu alergia, mas nada sério. Vocês precisam ver o tamanho do cisto, parece com um dente de alho. Em outro post colocarei a foto. Na próxima segunda- feira o médico retirará os pontos e tudo voltará ao normal!

    Esta semana ele se consultou e está pesando 9.550kg e 78cm, está dentro do normal. Como já está completando 10 meses, o pediatra liberou comer e tomar suco de todas as frutas, iogurte, danoninho e também bater uma fruta ao leite duas vezes por semana somente. E ele pode experimentar aquilo que já comemos de costume, só para não aguar. Mas precisamos ter senso crítico no que vamos dar: nada de fritura, doces ou condimentos.

    Este último final de semana ele aproveitou: foi na festa do aniversário do primo de 12 anos, na festa julina do bairro e no Circo Tihany Spetacular. Ele adorou o circo, participou, se encantou com os malabaristas e palhaços, bateu palminhas e no final, não agüentou – dormiu no meu colo! Foi um final de semana e tanto, mas junto deste maravilhoso final de semana, veio um baita resfriado.


    Na segunda-feira começou com uma coriza e na terça- feira, febre. Chegou a ter 39 graus! Na quinta, levamos ao pediatra e ele constatou uma otite causada pelo resfriado. Receitou um antibiótico duas vezes ao dia, remédio para febre, para descongestionar as vias nasais e quatro nebulizações por dia.

    Esse foi mais um capítulo do mundo Giuseppe! Nos encontramos em 15 dias. Ótimo final de semana a todos!