Fases do bebê: primeiras vacinas

    Quanto tempo! Bem, esta semana que passou Giuseppe fez dois meses e já está grandão, cada vez engordando e crescendo mais. Nestas últimas semanas, ele começou a dar as famosas risadas espontâneas sempre que conversamos com ele.

    Amigas e amigos do blog,

    Quanto tempo! Bem, esta semana que passou Giuseppe fez dois meses e já está grandão, cada vez engordando e crescendo mais. Nestas últimas semanas, ele começou a dar as famosas risadas espontâneas sempre que conversamos com ele. Está uma graça! Também começou a querer conversar conosco. Fica emitindo sons como ahhhhhhhh, aiiiiiiiiii, eeeeeeee, essas coisas que só eles entendem.

    Seu olhar já se fixa quando alguém o chama atenção; ele chuta o pobre do seu móbile de ursinho que colocamos no carrinho; e acho que ele será canhoto porque sua perna esquerda chuta mais forte e mais vezes; sua cabecinha começa a ficar ereta, logo seu pescoço já aguenta o peso da mesma; ele faz forças nas pernas querendo levantar e fica impulsionando o corpo para frente, uma coisa linda! É muito bom participar destas descobertas junto com ele! Está também fazendo as famosas bolinhas de saliva, mas de vez em quando engasga com elas; suas mãos abrem e fecham com mais frequência e seu cabelo voltou ao normal.

    Semana passada ganhou da vovó Mariza o famoso travesseiro The new health affordable-health.info rules will help states to make decisions regarding their exchanges and will help health affordable-health.info companies understand how to structure their plans. que tem um buraco no meio para deixar a cabeça certinha, sem ficar pontuda, mas ele até que consegue iniciar o sono neste travesseiro, mas depois sai. O travesseiro é muito bom porque a cabecinha encaixa certinho, vale a pena! E outra, ele está dormindo de lado, quase não fica mais de barriga para cima, e está adorando. Nesta posição parece que seu sono é mais sereno. Ele está se descobrindo a cada dia online casino e, quando está de lado, solta altas gargalhadas sozinho, coisa mais gostosa!

    Hoje ele foi tomar algumas vacinas: 2ª dose da Hepatite B e as primeiras doses das Tríplice Bacteriana Acelular, Haemophilus Influenzae, Pólio Inativada, Pneumococo Conjugada, Meningococo C Conjugada e Rotavírus. E nós mães sentimos na pele a dor dos pequenos. Ele chegou todo feliz ao centro de vacinas, mal sabia que iria tomar umas agulhadas. Primeiro foi a Rotavírus oral, que é um líquido bem docinho. Adorou. Mas depois foram as três agulhadas: duas na perna esquerda e uma na direita. Deu uma dó quando ele chorou de dor… A gente sente lá no fundo e queríamos que essa dor fosse nossa. Mas depois recebeu meus carinhos e xamegos e logo parou de chorar. Mas deu uma peninha danada!

    Antes de levá-lo para tomar as vacinas, conversei com o pediatra e ele me orientou que se eu tivesse condições de pagar as mesmas em rede particular, seria muito bom, já que as reações nos bebês são inferiores às aplicadas na rede pública. Guardar dinheiro para uma emergência é quase impossível, mas mesmo assim “meti” a cara e parcelei em quatro vezes no cartão de crédito. Afinal é para o bem do meu filho. Por enquanto está tudo em ordem, ele não apresentou nenhuma reação. A clínica orienta colocar compressas de gelo nos locais das vacinas três vezes ao dia durante uns dois dias e também, se apresentar quadro febril, ministrar

    tylenol em gotas (consultar o pediatra sobre dosagem). Giuseppe até ganhou de presente uma caixinha de tylenol da tia que aplicou as vacinas. E um item importante: em todas as vacinas aplicadas com agulhas, os vírus estão “mortos” (termo usado por eles), mas o rotavírus é um vírus que não está totalmente “morto” e que pode passar a outras pessoas. Então, durante duas semanas, sempre que seu filhote evacuar, limpe o bumbum dele com uma luva e logo tire a fralda suja de perto. Coloque-a em um saco plástico e lixo! Porque como o vírus é ativo, as pessoas que cuidam do bebê podem pegar. Vivendo e aprendendo! Quem quiser os dados desta clínica que fomos, me envie um e-mail que passo os dados com maior prazer.

    Ótima notícia: meu filhote continua dormindo a noite toda, maravilha! Bem, nos encontramos no próximo post. Bom final de semana a todos!

    [sharethis-inline-buttons]