Férias: é hora de viajar com o pimpolho? Veja dicas!

    Mas viajar com os pimpolhos exige todo um preparo. Pensando nisso, o blog Carinho a Cada Passo preparou algumas dicas para sua viagem ser inesquecível.

    É tempo de férias e de viajar! \o/ Nesse período, pais e filhos ficamos ansiosos para descansar, ficar juntos, conhecer lugares diferentes ou rever aqueles que marcaram a memória quando o papai e a mamãe eram crianças. E são tantos os destinos, que devemos nos organizar para que a viagem seja um sucesso.

    Pensando neste preparo, o blog Carinho a Cada Passo preparou algumas dicas para sua viagem ser inesquecível.

    1º) O recomendável é que você comece a viajar com seu pimpolho a partir dos três meses. A partir deste período, você já se recuperou do parto, caso seja cesariana, e seu bebê já se adaptou ao ambiente. Você consegue carregá-lo sem que o mesmo reclame, pois quando ele entrar na fase “Descobrindo os movimentos”, as coisas mudarão.

    2º) Se a viagem for de carro, lembre-se da cadeirinha, item obrigatório para segurança do seu bebê. Se a viagem for muito longa, é importante parar a cada três horas, para descansar as costas do bebê e alimentá-lo confortavelmente. Se a viagem for de avião, é importante que na hora da decolagem dê ao bebê o peito ou a chupeta, pois a sucção ameniza a dor de ouvido, evitando que ele se irrite no início da viagem. Caso a viagem seja muito longa, é importante consultar o pediatra para que ele possa passar mais orientações.

    3º) Para tornar a viagem mais divertida, leve brinquedos, vídeos e jogos. Assim seu pimpolho ficará entretido e feliz durante todo o trajeto.

    4º) Outro item que deve ser colocado na lista é a alimentação. Um curinga é o suplemento em pó, pois na hora de mamar é só misturar na mamadeira com a água e chacoalhar. O ideal é você levar uma ou duas doses a mais, caso a viagem se prolongue. Caso seu pimpolho já esteja mais crescidinho e precise comer alimentos mais sólidos, o indicado é levar um potinho com frutas, biscoitos ou pão, um copinho para suco ou água e um babador que auxiliará na hora da alimentação.

    5º) Não se esqueça de levar a documentação do bebê: certidão de nascimento, carteirinha de vacinação e a carteirinha do plano. Uma mãe prevenida vale por duas. Boa viagem!

    [sharethis-inline-buttons]