Férias: muito mais do que descanso e diversão em família

    O período de férias é muito mais do que um momento de descanso e descontração. É uma oportunidade dos pais dedicarem mais tempo aos filhos e a chance da família interagir e conhecer novas culturas

    A importância das férias nunca foi tão grande nos tempos atuais. O novo estilo de vida e a correria do dia a dia ocupam pais e filhos e as férias são uma baita oportunidade para partilharem de momentos, emoções e destinos inesquecíveis em família.

    As férias se caracterizam por momentos de lazer únicos, onde estão presentes a criatividade, prazer e liberdade, além de ser um tempo privilegiado para vivência de valores que contribuem para conhecimentos distintos de ordem moral e cultural.

    Esses dias livres são espaços para o aprendizado lúdico, através de brincadeiras e muita interação social. Trata-se de uma dimensão educativa e enriquecedora do brincar, na qual a criança constrói inúmeras aprendizagens tendo acesso a diferentes culturas.

    Mas, além disso, é através desses momentos prazerosos e a vivência das relações sadias em família que as crianças irão adquirir suas seguranças emocionais e se formarão como cidadãos responsáveis, respeitando as diferença em cada cultura descoberta nas férias.

    Esse é também um momento privilegiado para os pais serem participantes ativos no desenvolvimento psíquico, moral e cultural de seus filhos. Nas férias, a dedicação ao lazer ao lado dos filhos devem ser prioridades e uma forma lúdica de ensinar e adquirir memórias especiais em família.

    Além do descanso, aproveite muito seu pimpolho! Boas festas, boas férias e bom divertimento em família!

    Um abraço e até a próxima!