Ideias para uma ceia de Natal prática e cheia de estilo

    Se você quer fazer uma ceia de Natal prática e estilosa, mas não dispõe de espaço para acomodar todos os seus convidados em mesas e também não quer utilizar zilhares de pratos e talheres (que, lembre-se, precisaram ser lavados depois que o Papai Noel for embora e as crianças estiverem dormindo), invista na Finger Food!

    Em tradução livre do inglês para o protuguês “finger food” é comida para comer com as mãos… Essa tendência de servir pequenas e delicadas porções de petiscos com uma bela apresentação tem invadidos as mesas de Natal nos últimos anos!

    Agora, se você não abre mão da tradicional ceia natalina, com direito a peru assado (hummmm!) e tudo mais, não precisa ir descartando a finger food assim logo de cara, pois essa é também uma excelente opção para a entrada para o jantar de 24 de dezembro!

    O segredo para o sucesso de uma recepção no estilo finger food é apostar em um cardápio variado e sofisticado e, principalmente, caprichar na apresentação das porções e na arrumação da mesa. Os alimentos podem ser servidos no palito, em copos, cumbucas, ou taças e até mesmo dentro de legumes como abobrinha, pepino e tomate. Em lojas especializadas também é possível encontrar acessórios descartáveis e bem bonitinhos!