Introdução alimentar para bebês

    É chegou o tão esperado 6 meses e com ele o início da Introdução Alimentar 👏🏼

    E agora? 😮 Como começar Nutri? O que posso oferecer? Como oferecer? Quais frutinhas? Quais horários? 😨😨

    😊 Então vamos lá… Não se desesperem, tenham calma é uma fase muito importante mais cada bebê reage de uma forma então sem pressa e principalmente sem criar muitas expectativas 😁😁

    Eles só tomavam Leite e agora tem que conhecer outros sabores, aromas e texturas diferentes do leite materno, esta será uma fase de descobertas onde eles vão aprender a comer, então não devemos achar que o bebê vai comer tudo que for oferecido (pode acontecer) mais não é uma regra.

    Mais não vamos esquecer! O leite materno é o PRINCIPAL alimento até 1 ano e complemento após 1 ano.

    Agora além do leite o bebê também deverá tomar ÁGUA para que possa se adaptar a beber esse líquido tão importante ( nessa fase até o 1 ano é recomendado evitar sucos e dar sempre preferência para a fruta in natura e a água separadamente), porém o leite materno será ainda a fonte de hidratação do bebê.

    Quais frutas posso dar? Não existe nenhuma restrição com relação as frutas. Pede iniciar com as mais tradicionais como Banana 🍌, Maçã 🍎, Mamão, Abacate 🥑, Laranja 🍊, Melão, Melancia 🍉, Pêra 🍐, Morango 🍓 entre outros. Mais a melhor opção é sempre usar as frutas da época (safra) que além de mais saborosas também ficam com o preço mais acessível. Não podemos esquecer também da importância da higienização e se possível dar preferência aos orgânicos.

    #DicadaNutri Como o tempo o bebê aprende a comer, a gostar dos sabores e texturas, não se deve passar os alimentos no liquidificador nem peneira, isso faz perder as fibras e as propriedades nutricionais do alimento apenas amasse com um garfo ou dê em pedaços que o bebê possa segurar. Não use aquelas chupetas / redinhas de alimentação, além de não ser nada higiênico o bebê perde contato com a textura do alimento.

    😊 Agora é só relaxar e aproveitar essa fase e esses momentos com os pequenos e estar pronta para a bagunça gastronômica, rs 😊😍

     


    Thaiana Teixeira

    Nutricionista

    Mãe do Francisco 💙

    @nutri_maedofrancisco

    [sharethis-inline-buttons]