Ler é viajar e se especializar!

    “Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos. É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler. Experimente! Assim sem compromisso, você vai me entender. Mergulhe de cabeça na imaginação!” Clarice Pacheco

    A chegada de um bebê significa transformação na vida dos pais, principalmente se for o primeiro. Existe um forte aliado durante esse período, mas que algumas pessoas ainda não buscam: a leitura.

    Desde o cuidado com a alimentação da grávida à escolha da creche mais adequada, os livros, artigos, blogs e revistas são um ótimo auxílio para aprender a lidar com todas essas mudanças de forma tranquila e proveitosa.

    Hoje vou indicar 10 livros para as mamães e os papais de primeira viagem, mas que também poderão ser lidos por quem já tem filhos. Conhecimento nunca é demais quando estamos falando dos babys, não é mesmo?

    1. Diário de um grávido

    Aborda as emoções e os percalços da gravidez do ponto de vista masculino. Do pânico da primeira notícia até alguns dias após o nascimento do bebê, passando pelo primeiro ultrassom, o sumiço do obstetra, a intrigante placenta, as outras grávidas, hormônios ensandecidos e mais.

    2. Travessuras de Mãe

    A obra mistura delicadeza, dúvidas, bom humor, vontade de acertar, otimismo e amor em um texto sobre o prazer e, muitas vezes, a completa loucura que é criar e educar os filhos. Nas 72 crônicas deste livro, Denise Fraga pretende fazer o leitor rir, chorar e refletir.

    3. O que esperar quando você está esperando

    Clássico entre as mamães, esse livro traz informações sobre a escolha do médico, o tratamento pré-natal, exercícios, métodos de parto, gravidezes subsequentes, gravidez gemelar, sexo durante a gestação, parto cesáreo e dicas práticas para conviver com os sintomas comuns e aqueles não tão comuns assim da gravidez.

    4. E agora, o que fazer? A difícil arte de criar os filhos

    Casais grávidos e com recém-nascidos, principalmente quando é o primeiro bebê, sempre precisam de algum tipo de ajuda. Jovens mamães e papais, mesmo sendo pessoas maduras e bem-sucedidas, percebem que, junto com a explosão de afeto e a enorme alegria, surgem inseguranças, medos e dúvidas, muitas dúvidas. Este livro traz dicas e orientações claras e de bom senso para inúmeras situações.

    5. Nana, nenê

    Segundo a obra, há casais que passam até três anos sem poder sair sozinhos após o nascimento do primeiro filho, além de mães que durante cinco anos não conseguem dormir uma noite inteira. Esse livro ensina o método de controle do sono do bebê e também fala sobre outros assuntos importantes.

    6. O bebê mais feliz do pedaço

    Esse livro ensina como transformar o filho chorão no bebê mais feliz do pedaço. As dicas práticas reunidas na obra são produto de 25 anos de experiência em consultórios e pesquisas, que vão desde a compreensão dos mecanismos de funcionamento do cérebro do recém-nascido até o levantamento dos métodos utilizados em diferentes culturas e épocas para acalmar as crianças.

    7. A vida secreta de uma mãe caótica

    Lucy largou uma carreira promissora como produtora de televisão e uma vida social agitada para cuidar dos filhos, mas maternidade não significa se tornar uma dona de casa convencional. Colocar em ordem o caos doméstico não é uma tarefa simples para ela, que ainda precisa encontrar tempo para resolver os dramas emocionais das amigas.

    8. O chá-de-bebê de Becky Bloom

    Becky e Luke estão à procura de uma casa nova pois ela está grávida. E tudo tem de estar perfeito para o bebê: a decoração do quarto, o carrinho de última geração e a obstetra mais badalada da cidade. Mas surge um probleminha , já que a doutora famosa nada mais é que uma ex-namorada de Luke. Uma comédia deliciosa!

    9. Onde foi parar nosso tempo?

    Brasil, anos 60 e 70. Para os que não haviam nascido ou eram muito pequenos para lembrar, esse livro é uma oportunidade de conhecer um país no qual as facilidades técnicas do século XXI não existiam, mas havia mais tempo e gosto pelo convívio descompromissado e prazeroso da família e dos amigos. Já para os mais velhos, é uma viagem de regresso.

    10. Pequenos Terremotos

    Rebecca é uma gordinha muito sexy, com um marido maravilhoso e amigos superbacanas. Ela é chef de um dos restaurantes mais conhecidos da cidade, além de ser mãe. Sua vida parece perfeita como um anúncio de publicidade, mas por trás das portas do apartamento ela batalha para equilibrar trabalho e maternidade.

    Fiquem à vontade para comentar e compartilhar com a gente outros livros interessantes.

    Prontos para a leitura? Então vamos às compras!

    Beijos com carinho.

    [sharethis-inline-buttons]