Nova mamãe colunista na área

    Queridas amigas do blog,

    Hoje começo minha participação neste blog que é tão vivo e tão presente na vida de nós, mulheres, grávidas e mamães. Exatamente hoje, completamos 21 semanas de gestação. É muita alegria, muita emoção.

    Quando recebi o convite para ser colunista do blog, pensei bastante em como poderia contribuir. E aí me dei conta de que o ideal seria falar de uma forma simples como me sinto, o que acontece em nosso dia-a-dia.

    Vou começar falando bem do início. Lembro bem de como foi difícil tomar a decisão de ser mãe. Nos dias atuais, ser profissional e ao mesmo tempo grávida nos dá medo, pensamos em como será o trabalho, se vamos conseguir cumprir com nossos compromissos e tantas outras interrogações. E, na 21º semana de gestação, o que tenho a dizer é que nada mudou, continuo trabalhando normalmente, com a mesma responsabilidade de antes e com um plus a mais: sinto-me muito mais madura mesmo com tão pouquinho tempo de maternidade. Se a sua vontade é ser mãe, construir uma família, se você avaliou todas as outras questões, como a parte financeira, sua situação com o parceiro, não há o que temer.

    No começo foi uma mistura de alegria máxima com medo, preocupação e muitas dúvidas. Depois comecei a ficar mais tranquila e aí sim “a ficha caiu”. Como é gratificante sentir toda essa emoção, é um sentimento novo, diferente de tudo o que eu já senti. Fecho meus olhos e fico pensando em como será o rostinho dele, do Pedro, do nosso filhinho, que mesmo tão pequenininho é tão amado por mim e por meu marido.

    Estamos agora na fase de preparar o enxoval, o quartinho, pensar no pediatra, no parto, e tantas outras questões do dia-a-dia que envolvem uma gestação. Como ainda estou na metade, temos muito o que viver juntas e podem ter certeza que compartilharei cada momento com vocês.

    Um beijo enorme e até o próximo post.

    [sharethis-inline-buttons]