O esporte na vida dos pimpolhos

    O cuidado com a saúde é algo que precisa estar presente na vida de todos nós, não é mesmo? Principalmente nos dias de hoje, quando muitos alimentos industrializados são prejudiciais ao organismo. Essa preocupação precisa ser maior com bebês e crianças, pois são mais frágeis que os adultos e o risco de serem atingidas por algum mal é bem maior.

    Além do cuidado com a alimentação, as famílias estão procurando cada vez mais outras maneiras de cuidar desse bem tão precioso. Um exemplo disso é a pratica de esportes. E não faltam opções: natação, balé, ginástica olímpica, futebol, basquete, lutas marciais e até brincar, andar de bicicleta ou correr no parquinho.


    É fundamental ser cauteloso e ainda mais importante do que escolher o esporte ideal, é saber o momento em que a criança ou bebê tem condições de praticá-lo.

    “A atividade física auxilia no desenvolvimento mental e físico. As crianças que praticam esportes desde bebês, podem ser estimuladas e orientadas no sentido de aprenderem a respiração abdominal correta e como executar um verdadeiro relaxamento muscular, por exemplo. Além disso, o esporte faz com que elas aprendam a lidar com as vitórias, as derrotas e o trabalho em equipe.”

    A Pimpolho possui linhas com vários mimos que combinam com esses momentos. É só escolher o mais adequado, não esquecendo de verificar o tamanho dos pés do baby e caprichar no lanchinho saudável. Pronto! Ele estará super confortável, lindo e preparado para gastar muitas energias.