O papel do ginecologista

    Na sociedade atual as mulheres apresentam uma expectativa de vida mais alta que os homens. Além das diferenças fisiológicas entre ambos os sexos, outro fator fundamental para que isso ocorra é o acompanhamento médico rotineiro da saúde da mulher desde sua infância e adolescência. O médico ginecologista deve assumir esta responsabilidade como o médico da mulher em todas as faixas etárias, por meio da prevenção, do planejamento, da orientação e do diagnóstico.

    O ginecologista tem formação profissional estruturada e fundamentada para dar todo o suporte à mulher, orientando-a em todas as faixas etárias a partir das mudanças pelas quais ela passa: a primeira menstruação, o período reprodutivo, a primeira relação sexual, as formas contraceptivas, o planejamento familiar, a menopausa, a senilidade.

    A intenção do ginecologista é oferecer todas as condições para que a mulher viva em sua plenitude e aproveite da melhor forma possível as diferentes fases de sua vida. Estaremos juntas na busca desse objetivo: a saúde física e mental da mulher.