Papelão, pra que te quero?!

    No fim das contas, é só a gente colocar a cabeça pra pensar e exercitar a alegria. O resultado não pode ser mais divertido! E é isso que conta pra gente a colunista Maura Fischer.

    Lembro nitidamente do dia em que meus pais compram sua primeira máquina de lavar roupas. E não é por causa da diferença que este aparelho certamente fez em nossa vida doméstica, mas por causa da sua caixa. Sim, da caixa de papelão em que veio embrulhada e que em minutos, com a intervenção de uma tesoura e algumas canetinhas coloridas, virou uma linda casa de bonecas.

    Aquele brinquedo feito com material descartável e sem nenhum valor material virou meu refúgio e da minha irmã mais nova por muitos e muitos meses, e nos rendeu memoráveis momentos de diversão.

    Inspirada por esta doce lembrança, hoje compartilho com vocês ideias de brinquedos pra lá de criativos, originais e divertidos confeccionados em papelão reaproveitado:

    E dá até pra criar uma festa inteirinha de papelão!

    Foi o que fez a publicitária Alessandra Cardona Lago, mãe da Luca. Durante mais de um mês ela estocou caixas e mais caixas de papelão no seu apartamento e no seu ateliê, em Porto Alegre, para criar uma festa de aniversário de dois anos da filha que fosse original, inventiva e, principalmente, familiar e colaborativa, como eram as festas de antigamente. Além de alcançar seu objetivo, Alessandra ainda economizou.

    Confira o resultado:

    Divirta-se!!!

    Imagens
    http://www.marisol.com.br/festa-de-papelao/
    http://www.roselypignataro.com.br/2012/05/reciclando-caixa-de-papelao.html
    http://blogs.babble.com/toddler-times/2012/07/16/toddler-fun-with-cardboard-boxes-9-awesome-projects/
    http://www.kidszone.es/cueva-estrellada/
    http://atividadeseducativas.org/atividades-educativas-fazendo-uma-cozinha-de-cartao/
    http://www.estilopeques.es/convierte-una-caja-de-carton-en-5-juguetes/
    http://www.blogunimed.com.br/tag/brinquedos-papelao/