Quando os dentinhos começam a nascer

    Além de serem responsáveis pelo lindo sorriso do nosso bebê, os “dentinhos de leite” exercem funções fundamentais para o desenvolvimento da mastigação e da fala dos pequenos.

    Os primeiros dentinhos de leite nascem por volta do sexto mês de vida do bebê e podem causar alguns transtornos como irritação, coceira, leve alteração de temperatura, e dificuldade na alimentação. Nessa fase, aparecem os dois dentinhos de baixo e logo depois os dois de cima. Mas essa ordem pode, em alguns casos, ser diferente em algumas crianças. Pode haver também um atraso no nascimento desses dentinhos, o que não deve ser motivo de estresse para as mães. Existem bebês que só vão ter dentinhos perto de um ano de idade.

    Por volta de 1 ano e 4 meses virão os primeiros molares de leite e o incômodo pode ser maior e a irritação também. Em alguns casos, há necessidade do uso de alguns medicamentos para aliviar o desconforto do bebê, o que deverá ser indicado pelo odontopediatra. Esse profissional avaliará cada caso e indicará o tratamento adequado.

    As mães não devem esquecer que cada criança é de um jeito. Sendo assim, a época do nascimento dos dentinhos pode ser diferente e o desconforto também. O importante é manter a tranquilidade e pedir orientação quando for necessário.

    Tudo acabará bem e por volta dos 2 anos e meio de idade a dentição de leite do seu bebê estará completa (serão 20 dentinhos) e o seu lindo sorriso compensará qualquer sofrimeto!!

    [sharethis-inline-buttons]