Você sabia que precisa ensinar seu bebê a dormir?

    Quando algumas mamães se reúnem para conversar, é muito comum ouvir a frase: “se prepare para ficar sem dormir”! São infinitos os relatos de mães e pais cansados porque passaram a noite em claro com o bebê. Mas você sabia que nossos pequenos precisam ser ensinados a pegar no sono?

    Pois é, com 90% dos bebês, é preciso ter paciência e lançar mão de algumas técnicas para ajudar o pequeno a adormecer, como não colocá-lo para dormir com a barriguinha cheia, deitá-lo no berço ainda acordado para que ele não acostume a dormir nos seus braços e ligar uma música suave e bem baixinha enquanto o bebê adormece.

    Além disso, é muito importante ter rotina e criar um “condicionamento” no bebê, para que ele saiba qual é a hora de dormir. Separar o ambiente de brincadeiras (local iluminado) do cômodo onde o pimpolho repousa (à meia-luz e sem barulho) e evitar que ele adormeça em frente à TV ou ao tablet, também são dicas que devem ser anotadas.

    Mas lembre-se: cada bebê é único e outras questões podem atrapalhar seu sono, como insônia, sonambulismo e problemas de saúde como refluxo e apneia. E não vale achar que essa tarefa será fácil: você pode ter que enfrentar muito choro, mas isso faz parte do processo e logo, logo seu bebê dormirá melhor.

    E uma última dica: o melhor momento para começar a aplicar essas técnicas é entre o 3º e o 5º mês do bebê, que é quando ele começa a produzir melatonina (hormônio que regula o sono).

    Agora, queremos saber: como é o sono do seu pimpolho? Tem outras dicas legais? Compartilhe com a gente!